quarta-feira, 9 de março de 2011

O cair das folhas










Importa que haja o tempo passado...? E desde menina sonhava com a estrela prometida na Serra, seus olhos em voltas com seus muitos afazeres passeavam ignorando até minha sombra, minha vida não era de facilidades e autocomplacência, apenas imaginava que eram meus todos os corpos celestes...
Eu não me importava com sua ausência, mas mantia a fé de que um dia me levaria à Estrela, mas agora a vejo receber cadência por seu silêncio, saiba o Navio é feito para navegar, apesar da tempestade e, é nela que o Carvalho aprofunda raízes, os pinheiros soltam suas pinhas e o mesmo vento sopra tanto no cardo como na planta aromática, mas só uma delas espalha doces perfumes, entristeço-me diante de sentimentos piedosos que nos corações acham-se armazenados e desprovidos de liberdade.
Como era maduro imaginar o cair das folhas sem me importar com a estação, segurar sua mão, e caminhar nas trilhas desenhadas como que sinalizadas com fitas coloridas, tudo na minha frágil imaginação. Desejava acordar pela manhã nos seus braços, tomar café, leite, comer pão e deixar de lado a Manteiga, coisa de menina!, todas as coisas que tomavam seu tempo, eu só queria você, só desejava você, era como um herói, um príncipe inatingível, você, você, você... E nunca eu, como agora. Mesmo que o tempo haja passado e que agora já não possa colher o Alecrim e apertar sua mão. Sinto apenas pelo seu medo de falar-me, a fraqueza propicia dos homens, vendo-se diante do passado, talvez por saber que ainda há amor nos meus olhos outrora de menina, hoje de mulher que já sabe quem e o que quer...
Sigo outra trilha por seu adeus que me toma o direito da voz, o faço por minha intuição, a contemplar a tristeza do cair das folhas no chão.

18 comentários:

  1. Belíssima reflexão!
    A libertação de um " Amor" sem correspondência, a procura de felicidade em outrem... A menina mulher que aprendeu a conviver som os sonhos e que acima de tudo ama, ainda sabendo que por vezes se perda no coração do antigo amor...

    ResponderExcluir
  2. olá querida, vc sempre nos presenteando com lindos textos, sinto a poesia na ar, parabens muito lindo, bju terê.

    ResponderExcluir
  3. Ai ai Silviah, muito lindo seu post, me fez pensar muito, em que momento da minha vida eu deixei de sonhar como menina...

    Obrigada querida...


    Ani

    ResponderExcluir
  4. Belo espaço Silviah, ainda bem que o encontrei.
    estou lhe seguindo
    obrigada pela visita e comenta´rio
    bjs e um otimo dia

    ResponderExcluir
  5. Suas visitas são sempre preciosas,... e seu blog cada dia mais fascinante.
    "Quando eu fantasio demais pode ter certeza é porque eu não queria estar aqui e sim aonde eu estou imaginando."
    Este mundo fantastico esta em nossa mente,... as vezes é bom se desligar.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Silviah,


    Intenso , doce , melancolicamente sereno ...
    Belíssimo texto !
    Me emocionei ...


    Bjo e um Dia de Paz.

    ResponderExcluir
  7. Um texto com sentimentos à flor da pele, puro e intenso, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Intuito de levantar-se, sentir-se forte.
    Saber o caminho certo, enrugar as palamas das mãos por fazer sem espera.

    Um beijo enorme, nos encontramos no Alma.

    Vinicius

    ResponderExcluir
  9. Sempre haverá novas trilhas para seguirmos após um triste adeus.
    Obrigada por seu carinho, Silviah!
    Ótima quinta-feira!
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. Siviah,
    Que saudades! Já há tanto tempo que não contactamos.
    Um texto maravilhoso de saudade e de amor.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderExcluir
  11. belo post suas letras puro sentimento lindas de se leer belas de sentir... un prazer enorme visitar seu blogue..permiso pra le seguir..

    abracos
    otima semana
    saludos

    ResponderExcluir
  12. Não consegui conter as minhas lágrimas...
    Belíssimo poema, mas triste..
    é assim que sinto... exatamente o que tenho dentro de mim.
    Gratidão minha amiga por partilhar seus belíssimos poemas, que nos envolve e toca nossa alma.
    Escreve muito bem, com o coração.
    Lindo demais, e a imagem é perfeita.
    Parabéns!
    Linda tarde.

    Beijo na tua alma.

    Marion

    ResponderExcluir
  13. Menina Dourada, um amor vai, sabe porque? "Todas as coisas concorrem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus".
    Sua prosa é magnifica em métrica, sintonia com as palavras e pensamentos.
    perfeita.
    Até...

    ResponderExcluir
  14. Querida,

    Um texto lindo e sensível. Uma leitura adorável.

    Carinhoso beijo amiga.

    ResponderExcluir
  15. AS folhas caem...

    para nascer outras.

    É esta a nossa vida!

    Beijoca

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

    Sucesso em seu espaço.

    Magno Oliveira
    Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
    Telefone: 55 11 61903992
    E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. É um ciclo que se completa, outro virá, mais verde, com mais folhas...assim seja.

    Beeijo!!

    ResponderExcluir
  18. Silviah querida!
    As folhas caem, mas se renovarão. Assim como os nossos sonhos que nunca desistirão!
    Beijos, muitos!

    ResponderExcluir