sábado, 26 de março de 2011

Meu coração em suas mãos


Me vi buscando sombras, vestígios, sentimentos,
E algo em mim ameno, mostrou-se bem mais sedento,
Tirando-me desta plenitude, fazendo-me lembrar,
Que tudo se esvai, até mesmo meus vãos pensamentos.

Te dei o meu coração, desfiz dos meus sonhos ao amar-te,
Tomara suas mãos frias não o congele de todo,
E seu desgosto não venha navalhá-lo,
Pois ainda que peças, nada mais tenho para dar-te.

Guarda-o em ti, como num descanso celeste aqui,
Pois percebi que só há tranqüilidade em ti,
Aqueça tuas mãos, suga raios de sol, que ferva sua voz,
Que não mane de seus lábios o vulgar eu e você, deixe fluir o nós.

Leva-me à outra plenitude, que eu possa ver além deste finito,
Aqueça seu fôlego, fale aos meus ouvidos, uni seus lábios aos meus,
Leva-me a tocar em estrelas, a conhecer outros céus,
Abra seu coração e ouça o meu silencioso grito.

Depois verei, se peço de ti de volta, o meu tão frágil coração,
Que partiu de mim, seguindo sua sombra e caiu em suas mãos,
Peço, não o devolva com sede e fome como chegou a ti,
Pois nada há mais triste, que desiludir-se do sonho e da ilusão.

Repostagem

34 comentários:

  1. Lindo poema Silvah!
    Um beijo,
    *Simone*

    ResponderExcluir
  2. Pois nada há mais triste, que desiludir-se do sonho e da ilusão.


    olá querida, muito lindo seu poema, e também muito triste,. mas gostei, lindo domingo pra ti, bju terê.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo querida!
    Adorei!
    Beijos meus e um bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Silviah, teu poema sentido, triste e gritante
    é simplesmente maravilhoso!
    Você é uma poetisa Grande, Menina!
    Beijo e abraço imenso :)

    ResponderExcluir
  5. Silviah,

    Me pareceu uma linda prece ao coração
    que ama ...
    Nos toca o coração , impossível negar.



    Bjo e um Dia de Paz.

    ResponderExcluir
  6. Lindo e sensivel, triste,,,fases da vida...grande beijo de boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Silviah.

    Seu poema é lindo e triste. O amor não correspondido tira o nosso norte...

    Um grande abraço.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    Estou lhe seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Linda poesia... que nunca se desiluda um umor como esse...

    ResponderExcluir
  9. Hoje em especial estou demais da conta no sensível o que me deixou assim quase sem palavras, aquela nostalgia voltou mais forte ao ler teu poema, abraço aos fantasmas de um passado distante que ainda vivos estão estes sentimentos, diria meio triste e meio alegre não sei algo neste vão se encaixa não tenho balança para pesar estes sentimentos mesclados. Tudo isto por teu belo poema.

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga,

    Sublime apelo neste belo poema!Parabéns.


    Beijos com carinho e excelente semana Siviah

    ResponderExcluir
  11. O amor, esse sentimento q nos vira do avesso...mas sempre queremos de volta.

    mil beijos!

    ResponderExcluir
  12. Um grande beijo e uma belissima segunda feira pra ti amiga...carinho e paz sempre.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, querida amiga Silviah.

    Nada mais triste mesmo,que desiludir-se do sonho e da ilusão. Lindo poema!!

    Quando nos devolvem um coração vazio e machucado... Valha-nos Deus!!

    Um grande abraço.
    Tenha uma bela semana, cheia de paz e amor.

    ResponderExcluir
  14. Magnífico! Sublime!
    Sempre nos presenteando com
    seus lindos poemas.
    Parabéns querida amiga, adorei!
    Linda tarde.

    Beijos

    Marion

    ResponderExcluir
  15. Que belo querida, sensível e por demais belo. Beijinhos carinhosos para ti e tenha uma linda noite.

    ResponderExcluir
  16. Que lindo Silviah!!
    Triste, verdadeiro e sensível..adorei
    Boa semana
    Bjss minha linda

    ResponderExcluir
  17. Seus versos são lindos e muitas vezes ficamos assim com o coração nas mãos de quem amamos.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Eu já deixei meu coração na mão das pessoas e claro o deixaram cair.

    Agora só na mão do Pai.

    Um Beijooo

    ResponderExcluir
  19. Silviah!
    Da tristeza nascem as belas letras que trasnmitem sentimento, este poesia é emoção pura !
    Beijos no coração!
    Obrigada pela tua presença!
    Taís

    ResponderExcluir
  20. Intenso amor que sobressai neste poema, intensa dor, eterna incerteza, doce entrega!
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Uauuu! Vim agradecer a visita e fiquei duplamente feliz ao ler tão belo poema,Silviah. Muito bom quando podemos entregar o coração e dizer... "tome, é seu". mas ostei também do desfecho: "não me devolva com fome sede como chegou a ti". Devolva saciado. Muito bom. Seguindo seu blog também. Volte sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Silviah, estou encantada com a sua snsibilidade.
    O poema é belo.

    Vim agradecer sua visita e conferir o seu blog.
    Vou apreciá-lo mais ainda.

    Xeros

    ResponderExcluir
  23. Lindo! Obrigada pela visita. E a ilusão deve ser renovada para sempre e todos os dias. Também te sigo!!
    Muito prazer!
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  24. Estimada e Preciosa Poetiza Amiga:
    "...Te dei o meu coração, desfiz dos meus sonhos ao amar-te,
    Tomara suas mãos frias não o congele de todo,
    E seu desgosto não venha navalhá-lo,
    Pois ainda que peças, nada mais tenho para dar-te.."

    Um poema que é uma delícia do seu extraordinário sentir.
    Uma ternura de existir e visualizar a aventura maravilhosa e de deslumbre que possui.
    Tem um Blogue de fascínio. Pureza. Beleza imensa.
    MUITO OBRIGADO sincero pelas suas palavras doces no meu blogue que adorei.
    Bem-Haja, sublime poetiza. Encanta.
    Abraço amigo de imenso respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Cria "explosões" poéticas profundas e perfeitas.
    Bem-Haja, linda amiga.
    Honra-me, a sua amizade de ouro.
    OBRIGADO reconhecido.

    ResponderExcluir
  25. Silviah, obrigado pela sua visita e pelo seu comentário!
    Linda a poesia e o seu blog!
    Segui!
    Abraços sinceros!

    ResponderExcluir
  26. Silviah, estive venddo no seu site http://www.silviah.net/ as suas fotos e cheguei à conclusão: só pode ser um coração que ama e demais pois linda como vc é !!!!!!

    Parabéns sempre pelo blog também, lindo!!!!

    Bjs do seu amigo ZC

    ResponderExcluir
  27. Olá Silviah, prazer em te-la no meu infinito, fique a vontade sempre. Obg pelo carinho!
    Te ofereço meu link e selinhos de amizade, estão do lado esquerdo do blog ok?
    Deus te abençoe! Bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Poesia...!

    a poesia ainda vai salvar o mundo...!

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  29. Beija-flor estive por uns dias a ler e reler este poema e confesso: estou encantado com o seu talento e domínio.
    Deus foi benevolente contigo dando a você um talento tão lindo e nobre.
    Grande beijo e até...

    ResponderExcluir
  30. Amiga um poema lindo que mostra a sua tão grande sensibilidade.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  31. Olá!!

    Passando para desejar um ótimo fds!!


    Quero tbm agradecer o carinho deixado no Alma!

    Nos encontramos por lá!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Ah, Silviah! Quem seria capaz de uma vileza tão grande com um coração tão delicado e mais certo do que a própria razão, nesta entrega doce e sincera? Que lindo! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  33. .

    .

    . um coração . de encontro.ao.seu .

    .

    . o amor é uma viagem . de ida . mas também de regresso . mas é também uma experiência quase sempre in.evitável .

    .

    . um bom.fim.de.semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    .

    ResponderExcluir