quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu e o Ipê (Silviah Carvalho e Arnoldo Pimentel)



Ouço palavras nos ventos
O canto das ondas no quebra mar
Vejo a lua procurando direção
Como uma câmera a fitar meu coração.

Em noites de chuva fina prefiro ficar na janela
Fugindo talvez, dos tristes olhos dela
Observo as vias, os carros parados
Imagino corações desesperados

Gotas cintilantes molham as vidraças
Como cristais de lagrimas a derreter
Vejo no outro lado da rua, o reflexo
Da minha tristeza, o solitário pé de Ipê

   Suas flores roxas no chão mudam o cenário
Pintam um quadro imaginário
Minha vida, eu e quem sabe você
Abstrato – impossível crer...

Da minha janela vejo tudo que passa lá fora
Da fina chuva pessoas vão se esconder
Na praça balanços giram na força dos ventos
E você é constante nos meus pensamentos

Sinto-me preso a raros momentos
Vestígios em mim que ficou de você
Restos de saudades, frágeis lembranças
Que só diminuem minhas esperanças

   Da minha janela sonho acordado com você
Desço as escadas da minha vida tentando te encontrar
Ao menos fim, uma triste realidade a vida sem te ter
Encosto-me, divido a saudade com meu solitário Ipê

33 comentários:

  1. que doçura! Emocionada me transfiro ao personagem - Ipê silencioso a assistir a cena...

    ResponderExcluir
  2. Oi Silviah..
    HJ eu e minha filha, nessas conversas sem nexo entre mãe filha.. eu disse que gostaria de chamar-me Silvia.
    Engraçado...agora vc me visita.
    Ja gostei de vc..só pelo nome.
    E pela bela poesia..que vc e o Arnoldo, meu amigo poeta fizeram.
    Obrigada pelo gentil cometário e elogio a meu trabalho.
    Adoro meu trabalho com ceramica.
    Gostei muito do seu blog.
    Vou ficar por aqui..
    Volte ao meu..sempre que quiser...um grande beijo!
    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Silviah..nome lindo o seu.
    Gostaria de te cponvidar para ver a minha postagem de hj..intitulada Cantico da Terra.
    Espero que goste.
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Ah...essa saudade do amor, maltrata o coração...mas é lindo teu sentir, adorei.

    beijos...Mariz 。✿゚

    ResponderExcluir
  5. Olá minha cara, seus versos também são bonitos e sensíveis. Peço-lhe o favor de comentar de novo o poema lá no meu blog porque tive que remover a postagem na qual você comentou, pois postei sem querer o mesmo poema duas vezes. Obrigada pelo cainho. Bj.

    ResponderExcluir
  6. Sim, minha amiga é a única certeza a morte, no entanto é difícil aceitar neh!
    Que belo poema..e tem muito de saudade ai!
    Muito bom!
    Um beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida amiga Silviah.

    Que lindo poema, amiga. O ipê é maravilhoso e inspira os grandes poetas.

    Um grande abraço.
    Durma com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Que poema lindo! E o ipê é uma árvore muito especial, lindo demais. Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Minha querida

    Um dueto muito lindo...inspiradas estavam as mãos dos poetas, adorei e deixo um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  10. E fica bem acompanhada!

    Cheia de cor e vida!


    Bjjsss

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Silviah, estou com saudades de ti, numca mais veio passear.... um beijo grande do ZC

    ResponderExcluir
  12. Lindo Silvah!
    Suave, românctico e triste, mais lindo!
    Parabéns aos dois.
    Beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Silviah!!

    Que poesia linda!!!Maravilhosa!!
    Adoro o Ipê, o roxo, o amarelo...
    Uma beleza magnífica!
    Beijos pra ti!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Um grande beijo de bom sabado pra ti querida,,,,belissima postagem...

    ResponderExcluir
  15. Os dois poetas estão de parabéns por tão belo poema de amor e de ternura. De sensibilidade e intimismo com os dons da Natureza.
    Beijos e abraço para Silviah e Arnoldo
    Caldeira

    ResponderExcluir
  16. Também concordo, é belo, é bonito.
    Agradeço a presença no Misturação.
    Bom domingo.
    Xeros

    ResponderExcluir
  17. o vento que sempre nos diz tantas coisas e q t soprou aos ouvindos esta poesia

    ResponderExcluir
  18. Na poesia revivemos sentimentos e vidas que se cruzam com a nossa vida. Tempos de luar e de Sol que nos fazem sonhar e amar.

    Obrigado pelo carinho deixado em lidacoelho.

    ResponderExcluir
  19. Silvia parabens por este maravilhoso poema
    não conhecia ainda seu blog,agradeço sua visita e o convite que apreciei muito,ja me filiei seguidora do seu blog,lindo poema ipe um encanto
    natural,radioso de beleza inconfundivel com suas cores vibrantes,um abraço com carinho
    marlene

    ResponderExcluir
  20. Silviah,
    obrigada pela visita.
    gostei do seu poema e também acho que o Ipê será uma boa companhia para si. já agora, Ipê é o mesmo que Jacarandá? As flores parecem...
    beijo

    ResponderExcluir
  21. Encosto-me, divido a saudade com meu solitário ipê. Lindo poema, que saudades tambem dos ipês da minha vida. Passando para lhe desejar uma linda semana. Beijinhos carinhosos para ti.

    ResponderExcluir
  22. Obrigado por tua visita.
    Quanto ao poema, ficou divino.
    Parabéns a ti e ao Arnoldo pelo belo duo.

    ResponderExcluir
  23. Cumplicidade até nos sonhos.LIndo! beijos Silviah e uma semana de paz.Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  24. Oi Silviah,

    Lindo poema, escrito a duas mãos ainda melhor...
    "Da minha janela sonho acordada com você"
    Que lindo!

    Beijos e uma semana maravilhosa.
    Ani

    ResponderExcluir
  25. Silviah,


    Você e Arnoldo unindo suas letras só poderia resultar em beleza ....
    Lindo !


    Bjo e uma Semana Feliz.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns para vocês com louvor, lindo demais também fiz uma vez um poema sobre essa arvore que encanta os sentidos.Lindo lindo mesmo. Não tem outra palavra a não ser essa, pura beleza do principio ao fim, um prazer ler vocês.

    ResponderExcluir
  27. Olá, querida Silviah! Faço parte do projeto escolar "Idoso: Inclusão não tem idade" que está na luta pelos direitos e valorização da pessoa idosa. Convido você para conhecer a nossa equipe através de Um Cantinho Especial (o link você encontra no fim deste comentário), blog que criamos para o projeto afim de divulgar nosso trabalho e proporcionar a prática cidadã na sociedade. Será um prazer encontrar você por lá, onde poderemos discutir e abraçar temas e ações pouco socializados na sociedade.

    Um grande abraço,
    "Projeto IINTI"

    http://emjpcantinhoespecial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ah. Claro, queria comentar sobre estas belas palavras aqui postadas... Me lembra encontros tão propositados! Lindo poema! Parabéns à ti e ao querido Arnoldo!

    Beijo imenso.

    ResponderExcluir
  29. Que poema belo, amei. Parabéns aos dois!!!
    Bjoss

    *Simone*

    ResponderExcluir
  30. Olá Silviah!

    Venho ler um pouquinho de vc, me encantar!

    Quero agradecer o carinho deixado no Alma e pedir que volte!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  31. Silviah: Lindo adorei, na poesia nos descrevemos tudo aquilo que sentimos e que nos vai na alma.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  32. É sempre uma honra escrever com tão nobre e talentosa poetisa. Deus te ilumine, beijos.

    ResponderExcluir