terça-feira, 10 de abril de 2012

O mistério do Jardim


Mesmo que quisesse demonstrar atenção e abrir novamente a janela, nada mais adiantaria,
O jardim era o mesmo, as flores continuavam exalando seus aromas, perfumando o ambiente singelo, os caminhos que eram mais que labirintos ainda existiam, o sensor que denunciava sua tristeza havia permanecido lá, o mar que os separavam, já não separa mais, o mar nunca existiu, e aquele amor desesperadamente rubro, nem era amor, nem era rubro.
Mas, ele insistia em abrir a janela, queria “ver” o canto triste do pássaro, lhe fazia bem pensar que a tristeza naquele canto era por sua causa ou por seu descaso; como era altivo seu ego! Imaginar que em sua presença, era o pássaro a beijar sua mão, ou que, no seu canto havia para ele um pedido de perdão.
Eu ouvi dizer que este pássaro possui uma égide de ouro e que canta no ninho do amor, no lugar onde poesias são poesias e o que passar disso é ilusão.
Num rio de palavras turvas, onde as reticências apenas esperam por mais palavras, que dê sossego a sua alma farta de sofrimento, te vi desfalecer de tanto esperar outro cântico... Eu sinto muito!
E neste momento o pássaro cantou voando por cima de tudo e no seu canto estava escrito: Liberdade a você e ao seu jardim, escute meu ultimo canto... Nunca mais espere por mim.



(prosa poética)

6 comentários:

  1. Lindíssimooooo. Passarinho na gaiola canta é de tristeza. Que bom que ele conseguiu sua liberdade. Doce texto. Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Como essas palavras tocaram bem fundo dentro de mim...é bom voar pelo céu infinito e deitar as mágoas ao vento...renascer para outro voo.

    São veludo e mágoa...carícia e dor...são o gesto e a lembrança...e por vezes os farrapos com que se vestem os sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Uma prosa mais que poética, uma apologia ao verdadeiro sentido da poesia: a realidade!
    '... no lugar onde poesias são poesias e o que passar disso é ilusão.' Pois este lugar existe. Eu e você o conhecemos bem.
    Abraços, Silviah...

    ResponderExcluir
  4. Salve, Querida e Amada Silviah!

    De antemão, desejo lhe dizer que esse texto ficou muito bom! Parabéns! Como sempre, você expressando muita qualidade em seus trabalhos!

    Fiquei muito feliz por você ter conferido a ultima postagens sobre os estudos e pesquisas sobre os Teatros do Mundo, em nosso Blog! Nossa... saiba de coração, que é sempre uma honra receber a sua visita!

    Quanto ao teatro aí em Manaus, um dia iremos conhece-lo, não somente ele, mais como toda a cidade... e você também! [risos]

    Estaremos apresentando esse teatro em nossa serie, isso quando estivermos apresentando os teatros do Brasil!

    Eu mandei um convite para o seu MSN, se puder me adicionar, ficarei muito feliz!

    É isso, amiga!

    Qualquer coisa, eu estou na área! É só cruzar, que eu marco um golaço para o nosso timaço! [risos]

    Abraços espremidos!

    Clemente.

    ResponderExcluir
  5. .

    .

    . querida Silviah,,, .

    .

    . há muito tempo que não passava por este Seu canto de en.canto .

    .

    . prejuízo meu . :) . porque tenho estado a perder a arte expressa nas Suas palavras .

    .

    . um beijo meu . muito obrigado pela Sua visita .

    .

    .

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo! Silviah parabéns.
    beijo

    ResponderExcluir