terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Súplica do Beija-Flor


...Quanto a mim, da solidão me vesti,
Vi sangrar o meu coração sem paz,
A segredar à noite tudo que vivi,
Reluto sozinha, não volto atrás.

O sossego das noites não refrigera meus dias,
Poeta beija-flor... Perdi essa identidade!
Exilada morro aos poucos e comigo a poesia,
Tantos “não” que do “sim”, sinto saudades.

Quisera ressuscitar-me, não mais amar...
Já não percebo do amor o fulgor,
Só o silencio que sua ausência deixou.

Eu preciso me redescobrir no teu olhar,
Voar na essência e sabor do seu vasto jardim,
Alimenta esse beija-flor, traga néctar pra mim...

7 comentários:

  1. Uma doçura de soneto, porém triste.
    Creio, que é preciso alimentar mais a esperança.
    Agradeço a sua visita em meu espaço e vou segui-la, pois, gostei daqui.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Por vezes queremos reencontrar o que fomos e sentimos.
    Como sempre belo ler-te e tinha saudades.
    Obrigada pela visita de que gostei muito.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Há dias assim. A tristeza entra-nos na alma e sem querer somos guiados pela mão do desanimo.
    Penso que depois de cantar essa lenta agonia é tempo de acordar, ver o nascer do Sol no canto suave dos passarinhos.
    A vida continua. Quem sabe se outro amor a fará ainda mais feliz...A esperança não pode morrer.
    Aquele que fica agarrado ao passado deixa-se morrer e sepultar sem viver...

    ResponderExcluir
  4. Amigo(a) leitor(a) visite o link abaixo e conheça o e-book do concurso haicais de marte, o qual tive a felicidade de vencer com meu haikai “Arrozal” na categoria clássico. Leia o e-book e deixe seu comentário, ele é muito importante. Desde já agradeço.

    http://haicaienaomachuca.blogspot.com.br/2013/01/haicais-abduzidos.html

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns. O poeta é mesmo assim há dias que são escuros como noites, e as letras deixam-nos expressar tanto a alegria como a solidão, e assim o alívio é como o descarregar o fardo que nos prende.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Silviah. Interessante são os seus poemas e a sofridão emocionada que passa em seus versos em muitos momentos!
    Por essa razão, estou a seguir-te!
    Espero ver um poema seu em breve por aqui nesse ano de 2013!
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir