quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Canção do Amor




Quando no frio da madrugada meu corpo tremer na solidão
Unirei meus sentidos e em uma só voz cantarei – Eu te amo...
E um som borbulhante, um brotar de águas e uma corrente
Encherá seu meigo coração...

Quando pela manhã acordares e aquecer-se do frio do fim da
Madrugada, no vento banhado pelos primeiros raios de sol
Levarei aos seus ouvidos o meu canto de fidelidade - Eu te espero
Sentirás aquecido na sobriedade de minha sinceridade...

Quando a integridade de meu amor tocar o curso das águas
No fundo do seu ser, e alcançarem as torrentes que há muito
Estavam ocultas, a música do meu desejo acendera a chama
Que se consumirá em você...

Sim, na noite, está se preparando nosso cântico, e no monte
Afinamos nossa voz, sem rimas,  as nuvens darão sonoridades aos
Acordes que dissipam toda dor.

A chuva suaviza a melodia, eternizando este louvor
Na transição brusca do meu medo à minha esperança
Eu te ofereço este sincero cântico de amor... 

24 comentários:

  1. É uma canção de amor com muita garra e simbolismo.
    Desejo-te um santo Natal

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga ... falta pouquinho para o natal...
    Desejo muita luz paz e alegria, que as bençãos do menino Jesus caia sobre vc e toda sua familia....
    Feliz Natal.
    Parabéns Linda canção de amor

    ResponderExcluir
  3. Seu poema é lindo em todas as formas, uma canção suave de amor, sincero e eterno e que emociona.Tudo de bom pra você e que Deus ilumine sua vida, que seus sonhos tornem-se realidade.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga que maravilhosa canção de amor, um poema lindissimo.
    Hoje vim agradecer a sua gentil mensagem de parabéns, todo o seu carinho e a sua presença sempre constante no meu humilde cantinho, o que muito me honra e deixa feliz. Que o seu Natal seja iluminado por Deus, seja pleno de amor, saúde, alegria e paz e que 2011 lhe traga tudo o que mais desejar.
    Beijinhos e um abraço bem apertadinho da amiga do outro lado do Atlântico
    Maria

    ResponderExcluir
  5. É com muito amor e carinho,
    Que venho através desta pequena mensagem, desejar que tenhas um Feliz Natal!!
    Que o Jesus te encha o coração de alegria, paz, prosperidade e com suas bênçãos. Tenha um Natal maravilhoso.

    Beijos Gisele ♥

    ResponderExcluir
  6. Maravilha de poema, Silviah!

    Natal Feliz junto aos que ama. Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga!
    Passei pra te deixar votos de boas festas, com muita harmonia em família, rodeada daqueles que ama, temperado com muito carinho.
    Que o ano novo venha repleto de boas energias, muitas alegrias, sempre com muita saúde, amor, paz e boas oportunidades!
    BOAS FESTAS!!!
    BjO

    ResponderExcluir
  8. Primeiro quero agradecer-lhe muito o que fez com o meu poema no seu site. Fico-lhe imensamente grata pelas palavras! Obrigada!!!
    Desculpe só vir agora mas o final de período das avaliações é sempre uma azáfama!!!

    Venho, por agora, desejar-lhe um Santo e Feliz Natal, cheio de saúde, paz e amor, junto dos que mais ama!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Silviah,
    Ainda bem que estão resolvidos todos os problemas de instalação, inclusive da Net.
    Maravilhoso poema que é ao mesmo tempo uma cântico de amor.
    É bom viver com estes sentimentos.
    Feliz Natal.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema minha amiga, a canção do amor é mágica..nos encanta!
    Um beijo querida
    Feliz natal e um mágico novo ano!

    Ju

    ResponderExcluir
  11. Silviah querida!
    Vim lhe visitar e trazer um convite especial para você!

    "Maria e José de Nazaré
    convidam você e sua família para a festa do meu aniversário.

    Data: 25 de dezembro
    Local: Seu Coração
    Os participantes da minha festa
    serão contemplados com um crédito infinito
    de graças para o ano todo,
    podendo sacar, diariamente,
    sem limite de horário,
    a soma de bênçãos de que necessitarem.

    Favor confirmar sua presença
    através de oração e da imitação dos meus atos.

    Agradeço por todo o esforço que você fará
    na preparação espiritual da minha festa!

    Abraços e Bênçãos de
    Jesus de Nazaré"

    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  12. Silviah

    Venho desejar-te um feliz Natal, com muita paz e amor, junto de quem te quer bem.
    Dizer-te também que na vida tudo pode conciliar-se, e que temos de aprender a fazê-lo sem medos, então, desejo-te que todos os teus sonhos mais queridos se realizem nesse ano que vai entrar, com o maior sucesso.
    Te abraço com carinho.

    http://www.youtube.com/watch?v=MfpCVoI3h6I

    ResponderExcluir
  13. Silviah,
    Desejo-lhe um Natal pleno de luz, envolto na sua verdadeira essência.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  14. Venho agradecer de coração, o seu carinho, a sua amizade, todo esse ano dedicando sua companhia, sua paz, sua luz ao Livro dos Dias, trago uma rosa de agradecimento e a mais bela estrela do céu, a estrela de Belém, que representa o nascimento de Jesus, nosso único Salvador, que veio nos trouxe paz, amor, sabedoria, e ensinou a maior essência da alma ao ser humano, o perdão, o acolhimento, e principalmente, a certeza de um Deus maior que tudo, maior que nossos problemas, maior que o universo. Desejo um Feliz Natal, cheio de amor, paz, união, serenidade, que os ensinamentos do Menino Jesus estejam no coração de todos...

    Beijos na alma,
    Abraços apertados no coração.

    O Livro dos Dias/Everson Russo.

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia, Sílviah, tenha um lindo dia de Natal!
    E que em 2011 vc continue nos encantando com seus poemas maravilhosos. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. olá, silviah,
    estou cada vez mais seguro de que a plenitude do amor alcança-se na redefinição da interioridade.
    um abraço natalício!
    p.s. o circum-viagem foi o meu primeiro blogue, mas já chegou ao fim do ciclo; deixei-o atracado no porto dos blogues, sabendo que as águas lhe lambem o casco e envelhecem as tábuas. o meu actual blogue é o viagens de luz e sombras.
    abraço renovado!

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga, ainda encontro certa dificuldade de entrar no seu blog mesmo estando te seguindo e não sei porque, agradeço o carinho, e quero te dizer quanto é lindo este seu poema, como é bom ler poemas assim, que nos levam juntos e nos faz ler várias vezes e tão rico parabéns desejo à você e a todos os seus, votos de um feliz ano que se inicia com muita paz amor e sucesso. Beijos no coração querida.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silviah!

    Passamos aqui para lhe agradecer, de coração, pela oportunidade de eu ter lhe conhecido neste ano de 2010! O seu imenso carinho para com a nossa companhia de teatro, de fato é algo muito maravilhoso para mim! Com muita humildade, só tenho de retribuir!

    Lhe desejo um 'Feliz Natal' (atrasado) e um '2011' repleto de muitas realizações e conquistas! Sabe, se temos DEUS acima de tudo em nossas vidas, nós tudo temos e podemos!

    Desejo também, muito, mas muito sucesso aos seus trabalhos, a sua familia, sua vida pessoal e em todos os sentidos!

    'FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO'

    TE AMO! TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!TE AMO!

    TE AMO MUITO!

    De coração,

    Clemente.

    Cia. De Teatro Atemporal.

    ResponderExcluir
  19. O Fanzine Episódio Cultural é uma jornal bimestral (Machado-MG/Brasil) sem fins lucrativos distribuído gratuitamente em várias instituições culturais, entre elas: Casa das Rosas (SP/SP), Inst. Moreira Salles (Poços de Caldas-MG) e Cia Bella de Artes (Poços de Caldas-MG). De acordo com o editor e poeta mineiro Carlos Roberto de Souza (Agamenon Troyan), “o objetivo é enfocar assuntos relacionados à cultura, e oferecer um espaço gratuito para que escritores, poetas, atores, dramaturgos, artistas plásticos, músicos, jornalistas... possam divulgar suas expressões artísticas”.

    ResponderExcluir
  20. Minha querida

    Um belo poema de amor, quase uma oração, adorei.

    Votos de um 2011 cheio de amor e paz.

    Beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pela visita, gostei muito do seu blog e dos poemas e já sigo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Silviah,

    a magia do amor
    vim conhecer o teu blog
    devo dizer que é muito acolhedor
    e irei conhecer mais da sua poesia

    bj

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Silviah!

    Amanheci aqui a seu convite de coração para coração!
    Obrigada por me visitar e, permitir assim, conhecer ao findar do ano, mais um lindo blog poético!
    Gostei muito de te ler e serei também seguidora para poder retornar.
    Parabéns pela grandeza de seu coração! Pela bela poetisa que és!
    Desejo que tenha uma linda passagem de ano e que 2011 seja brilhante, vitorioso e inspirador!
    Feliz Ano Novo!
    Grande abraço de sua nova fã e amiga,
    Helô Spitali

    PS: Como é de costume os meus blogs Sintonias do Coração e Sintonias do Coração 2 divulgam poetas que gosto e blogs que venho a conhecer.
    Com sua permissão gostaria também de publicar suas poesias, claro que sempre com os devidos créditos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir