sábado, 4 de dezembro de 2010

Até que as águas nos unam...


Dir-se-ia uma prova de amor um tanto estranha... Mas,
Quem deixaria seus sonhos para viver um amor desconhecido
Alguém de quem pouco se ouviu falar, nem tenha visto seu rosto
Quem atravessaria um oceano na possibilidade de um desgosto

Eu, pois ainda ontem eu me encontrava em terra firme, hoje perdi
O chão, eu cantava no esplendor da manhã, hoje estou abatida e,
Canto na prisão. Ao meio dia eu me aquecia com o calor da solidão
Agora sinto medo deste sentir, do silêncio a afligir meu coração

Bem sei que a sombra faz o trabalho que a claridade não faz
Mas sei que o amor pede sempre mais, pois na sombra ou na luz
O amor se refaz e, vive de refazer-se, o amor é como a canção
Faz dormir ou acordar, sugere palavras, proporciona ocasião...

A minha alma engrandece este amor, pois nenhum outro a alcançou
Um querer se apega a suas palavras que, o meu ser as adotou
Ah! Alma minha, um amor além do mar te arrebatou? Saibas, nem
Sempre estamos preparados para o deserto, desta vez eu não estou.

Diga-me amor distante, esperava um amor assim tão presente?
Procura-me, estou tão só! Se for sua vontade logo me achará
Encontremos-nos no meio deste caminho, encurtemos este mar
Anjo tecedor de sentimentos rasgue o oceano e vem me buscar

21 comentários:

  1. Puxa! como eu podia ter usado essas palavras...mas o vento levou, beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. O amor tem destas loucuras sim, atravessar um oceano como cego.
    É muito belo o teu poema. Gostei do sentimento que lhe li.

    Beijos, Silviah.

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo poema, muita poesia no ar. amei bjus tere.

    ResponderExcluir
  4. Silviah,

    Belíssima sua poesia ...

    "Anjo tecedor de sentimentos rasgue o oceano e vem me buscar"
    Lindo demais !


    Bjo e um Dia Feliz.

    ResponderExcluir
  5. Silviah,
    Isto é que é poesia, profunda, sentimental, eloquente. Cheia de interrogações e de certezas. Tal como a vida. Só quem não tem Fé é que não tem dúvidas. Esta é uma forma linda de nos mostrar estados de alma.
    Adorei este poema de amor espiritual.
    Caldeira

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, fora a boa escrita a idéia é sublime...e se escreve aos anjos... amém.

    ResponderExcluir
  7. Passei para retribuir tua visita e me surpreendi com o teu texto!
    Que belas palavras
    Me faz querer acreditar que sonhos às vezes se realizam!
    Um forte abraço e uma ótima semana !

    ResponderExcluir
  8. Agradeço imenso as suas palavras deixadas lá no meu cantinho. Não sei se merecidas, mas sinto-me grata, disso não tenho dúvidas.
    É claro que pode publicar o meu poema, é uma honra para mim, vindo de alguém que escreve com tanto talento e sentimento! Nem sei que dizer... Sei que sou uma simples professora, que ama ler e que tenta "brincar" com as palavras da forma como as sente. O que recebo dos que me lêem e gostam ...não há palavra que consiga agradecer.

    Este seu poema traz-nos ondas de emoção que nos tocam de tal forma que viajamos nelas num vai-vém que me deliciou neste verso "Quem deixaria seus sonhos para viver um amor desconhecido", pois gostaria de dizer que pouca gente o faz, ainda que eu muitas vezes tento esquecer a realidade para viver os sonhos...

    Obrigada, muito sincero!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Esqueci-me de lhe dizer que já fui visitar o seu site e ainda me sinto mais honrada por a ter conhecido!

    Mais um grande beijinho!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga,

    um texto lindo e cheio de sentimento. Você escreve maravilhosamente bem!

    *Ando um bocadinho ausente também da net. Foi uma alegria a sua presença também no blog Desnuda. Obrigada!

    Beijos com carinho,Silviah

    ResponderExcluir
  11. Que bonito Silviah, também existe um oceano na minha vida q me separa do meu amor. Simplesmente linda sua poesia, e nem precisa dizer que me identifiquei em cada linha. Parabéns!!
    Bjos,

    *Simone*

    ResponderExcluir
  12. Para um amor tão imenso, o oceano cabe dentro dos olhos!...


    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  13. Amor sempre renova corações, em versos são infinitos, que esta maravilha seja uma constante em seus poemas!

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo seu poema, pode-se sim atravessar oceanos em busca do amor.Feliz semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela beleza dos textos e do teu blog! Visitei e gostei muito! Abraços!

    ResponderExcluir
  16. .

    . o verbar en.quanto verbo silibático como um sopro de dentro . onde nos a.dentramos .

    .

    . grat.íssimo pela presença no aniversário do #intemporal#, sem a qual, tudo seria efectiva.mente mais pobre .

    .

    . entre.tanto, é quase natal... .

    .

    . um beijo meu .

    .

    ResponderExcluir
  17. Gostava de manter JB no poema que gostaria de publicar no seu extraordinário site. Apenas porque foi assim que iniciei esta aventura, apenas porque é assim que me conhecem...
    Agradeço o que tem feito e a forma como tem divulgado tanta bela prosa e poesia.

    Sou isso mesmo... simplesmente JB :)

    Obrigada, e espero que compreenda. :)

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo que fez ao poema do Zé, do portugalprofundo, um espaço que todos deviam de ler!
    Se há pessoa tão humana que o merece, o Zé é uma delas!

    Do coração, mais uma beijinho!

    ResponderExcluir
  19. Quem sabe do que é capaz o amor, essa eterna alquimia?

    Beijo :)

    ResponderExcluir