segunda-feira, 25 de abril de 2011

Habeas Cor - (Liberte o Coração) homenagem ao Habeas Pinho


Senhor Juiz (Deus)

Venho diante de vossa excelência expor um fato
Pedir assim se, de seu agrado for sua excelsa intervenção
Pois tendo já perdido o controle, não vejo em mim condições
De resolver de imediato, mesmo sendo responsável por minhas ações

Conhecendo seu Domínio e Sua capacidade, eu me rendo
E por não mais enxergar, dou por minha parte perdido assim a visão
Trago a Ti tamanho enigma e, peço desfragmenta-o e devolva-me a razão.
E dai a liberdade, Senhor Juiz, ao instrumento de carne em questão.

Da parte que a mim cabe, digo estava ele a poetizar, só e sem nada sentir
Quando foi tomada de mim a ciência, e percebi nada mais poder fazer
Procurei-o porem não dei queixa, pois me parecia bem a tal situação
E o tempo teve pressa em afastá-lo de mim, tirando-me o poder de ação.

Lembrai Senhor Juiz, do poeta Ronaldo Cunha
Do fato inusitado de um “tal” violão
Que tendo levado alegria nas noites de serestas
E sem nada dever foi parar numa prisão?

Lembrai Senhor! da atitude do Juiz Roberto Pessoa
Comovido em seu peito da responsabilidade em suas mãos
Vendo a tristeza da cidade e o silencio em suas ruas
Mandou soltar de imediato, dando liberdade ao violão

Peço com a mesma reverência que, me dê preferência
Pois tenho certa urgência, em voltar meu afazer
Preciso dele, do instrumento a ser mencionado, deixe preso
Os motivos que, agora são banais como já se pode ver

Senhor Juiz devolva a liberdade tira-o desta agonia
Pois o “crime” ocorrido foi amar outro coração
“crime” comum eu penso, considerando a tristeza deste dia
Vejo em minha mente a morte silenciosa da poesia

Ele nada mais é que, um cansado coração em sofrimento
Atrás das frias grades dos laços da ilusão
Certa de seu acolhimento, juntada destas provas,
Tristes provas! Eu peço, enfim, deferimento.

(procure por Habeas Pinho no google)
é um poema real, lindo e comovente.

28 comentários:

  1. Ola. Ouvi sobre esse fato e achei muitoi engraçado. Legal,né? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Silviah,

    Podia achar lindo????

    Pois eu achei, não sei se é por estar um pouquinho de nada emotiva hoje, mas achei muito bonito....

    Pedir a liberdade para um coração aprisionado no amor é maravilhoso.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Silviah.

    É lindo e emocionante mesmo!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo poema Silviah... um grande beijo!
    *Simone*

    ResponderExcluir
  5. Olá, e quantas vezes sentimos o coração preso e não sabemos como libertá-lo..
    Lindo texto
    Boa semana
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Silviah!
    Maravilhoso.
    Vou ver mais.
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Silviah!

    É um lindo desabafo...de um coração que já não sabe o que fazer...
    Tem situações que só a fé nos acalma!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. interessante.
    Vou dar uma pesquisada no google.

    Todas ainda temos um pouco de menininha dentro de nós.

    beijos com carinho
    obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente liindo,,,grande beijo de bom dia...

    ResponderExcluir
  10. LIndo, lindo, lindo.
    Lá no blog que assino, fotos dos Painéis Cadinho RoCo, óleo sobre tela, em oferta imperdível.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante mesmo.

    beijos e lindo dia prá vc!

    ResponderExcluir
  12. Estimada e Amável Poetiza Linda:
    "...Venho diante de vossa excelência expor um fato
    Pedir assim se, de seu agrado for sua excelsa intervenção
    Pois tendo já perdido o controle, não vejo em mim condições
    De resolver de imediato, mesmo sendo responsável por minhas ações..."

    Uma delícia de imenso poder enternecedor.
    MUITO OBRIGADO pela sua simpatia no meu blogue.
    Fez um poema sublime.
    Bem-Haja, pelo encanto de si e do que concebe.
    Com respeito.
    Sempre a admirá-la

    pena

    Notável.
    Bem-Haja, poetiza extraordinária.

    ResponderExcluir
  13. Lindo!! Passei para deixar um beijo no se coração.

    ResponderExcluir
  14. um bom momento de leitura, um belo poema. adorei

    bj

    ResponderExcluir
  15. Sempre tão lindas tuas postagens e de um bom gosto intenso.
    Abraços e uma boa noite

    ResponderExcluir
  16. Um final de semana cheio de paz e carinho pra ti amiga...beijos e beijos...

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, querida amiga.
    Passei para lhe dar um abraço de boa noite.

    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. Excelente escolha amiga, lindo de mais.
    Bom Domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  19. Silviah: O Tribunal de Deus não condena ninguem. porque oa advogados de defesa são os Santos e os advogados de acusação Deus escolheu as montanhas os vales e os rios esses também não sabem acusar ninguem Por isso Deus é amor, por isso Ele ama todos da mesma forma, gostei é uma beleza.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus que belo. Parece uma oração. Oi quanto tempo. Tudo de bom para ti uma linda noite e beijinhos carinhosos com certeza.

    ResponderExcluir
  21. o autor se não em engano é Ronaldo Cunha Lima poeta paraibano e super inteligente!!! beijos

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga adorei, sempre brilhante.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  23. Lindo
    que esse coração seja libertado, urgentemente!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Já com um pouco de atraso

    venho deixar

    as minhas saudações.

    Bjjss

    ResponderExcluir