sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Regenerar-se








 

Aonde há entrega, há regeneração,
No derramar do sangue, houve remissão,
No bom proceder, nasce à santificação,
Questiona-se o proceder, menos a intenção.

No caminho que passo a passo trilhamos,
Muitos se perde em si, poucos se reencontram,
Tudo que parece ser bom, está à direita ou à esquerda,
Seguimos enfrente sem desejar, ou estagnamos.

As guloseimas desta vida banal, saltam
Em nossa frente, nos pondo a prova,
A fraqueza espiritual se manifesta,
comendo-as a inanição se renova.

Triste do que se satisfaz com palavras,
O silêncio é mais proveitoso, apesar de escasso,
Vivo em desarmonia com o sentimentalismo,
Que tenta colocar em meu corpo, o peitoral do fracasso.

Regenerar-se é voltar de si mesmo, é corrigir-se,
Chorar quando necessário e por razões óbvias,
Fechar-se ao suposto amor e não iludir-se.

Regenerar-se é procurar servir e não ser servido,
É compreender mesmo não sendo compreendido,
E ter consciência de tempos e valores perdidos...

23 comentários:

  1. oi amiguinha, parabens que belo poema, lindo,beijos tere.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, belo o que escreveste.

    bom fds, bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Poema lindo, e reflexivo, parece uma reflexão interior, que abrange o que está em volta.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silviah, desejo que tudo esteja bem contigo, sempre!
    Em visita ao blog Um passeio... Longe...
    E encontrei o seu, visitei e gostei deveras de teus escritos. Tomei a liberdade de ler e me achei no direito de (ser com um mínimo de educação) comentar sua postagem, espero que não fique zangada com minha intrometida incursão ao seu belo cantinho de belíssimas palavras.
    É como você diz no poema, poucos se reencontram, talvez por que poucos vejam o seu eu verdadeiro, e descubram que seguindo naquela direção, chegam a lugar algum, e os poucos que conseguem admitir que estavam enganados sempre se tornam melhores seres, merecedores de outra chance! Parabéns pelo belíssimo poema, sensibilidade expostas em belas palavras que demonstram sentimentos deveras! Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, caso não bem interprete minha invasão e este comentário, é seu cantinho, despreze meu rastro!
    Abraços e até outra postagem!

    ResponderExcluir
  5. A oportunidade foi dada! Ela saiu da promessa desde Abraão e tantas, para que houvesse remissão humana. Gostaria de responder a cada verso, elas me alegram.

    abraços

    ResponderExcluir
  6. É descobrir que é melhor dar do que receber,,,amar pra ser amado,,,beijos de boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Lindíssima poesia com fecho de ouro:

    Regenerar-se é procurar servir e não ser servido,
    É compreender mesmo não sendo compreendido,
    E ter consciência de tempos e valores perdidos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. BACANA SEU BLOG , SILVIAH !

    ESTAREI SEMPRE POR AQUI !

    UM BEIJO!

    ResponderExcluir
  9. Lindíssimo seu poema. Parabéns!
    Bjos,
    *Simone*

    ResponderExcluir
  10. Adoro poemas que nos fazem pensar... Servir mais que ser servido. Difícil, mas sincero. Muito bonito

    ResponderExcluir
  11. Silviah!
    Linda tua reflexão poética, regenarar-se é transmutar-se , e viver o todo , o bem comum, sempre em primento lugar,deixando as ilusões para trás, no passado, e fazendo do presente o melhor momento para compartilhar o amor universal !
    Um ótimo início de semana , bjs!
    Taís

    ResponderExcluir
  12. Um poema cheio de sabedoria e de infinita beleza. Um verdadeiro processo de depuração da alma e um renascimento. Adorei, Silviah! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Silviah,

    Que texto lindooooo.
    Essência de generosidade e amor ...


    Bjo e uma Semana Iluminada.

    ResponderExcluir
  14. Silviah,
    Lindo poema com ensinamentos extraordinários. Ter valores éticos e morais. Ser desprendido de egoísmos. Ter do outro uma ideia de irmão que precisa da nossa palavra ou do nosso silêncio, conforme o seu estado de espírito. Mas precisa de saber que estamos ali para o que der e vier.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderExcluir
  15. Lindo, reflexivo e profundo.
    Um mergulho no silêncio interior..
    um encontro de si mesmo..
    Fascinante, estou encantada.
    Seu trabalho é maravilhoso, querida amiga.
    Parabéns, pela luz que emanas!

    Um beijo.

    Marion

    ResponderExcluir
  16. Querida Silviah,
    Eu adorei conhecer seu belíssimo blog.
    Suas postagens são maravilhosas...
    Você é uma escritora magnífica, aplausos de pé!!!
    Amiga das belas letras...
    Eu peço de coração desculpas por não ter visitado seu blog antes, mas são tantas coisas que às vezes me perco no tempo, rsrs
    Mas acredite amiga, tenho por ti muito carinho e reverencia.
    Hoje lendo as postagens do meu blog li seu comentário, fiquei muito feliz.
    Embora atrasada, mas minhas palavras são de coração.
    Voltarei mais vezes...
    Também espero sua visita menina, rsrs
    Realmente sou muito romântica, rsrs.
    Princesinha Deus abençoe você e sua família.
    Beijos repletos de poesias.
    Com eterno carinho,
    Cely.
    Muito obrigada de coração.

    ResponderExcluir
  17. Amei!!!! Parabéns pela sensibilidade!

    Uma amostrinha do meu blog!
    Vamos dividir...somar...multiplicar?
    bjss


    Sexo entre almas que se encontram.... Tântrico!

    Quando duas metades de uma alma se encontram o amor que sentem transcende tudo que você chamava de amor até o momento. Sua percepção de amor muda. Você entende o que é o amor em sua essência verdadeira, pura, divina.
    Se alguém tem dúvida se a pessoa amada é ou não a outra metade de sua alma, se ainda não teve essa certeza no olhar, no toque "sobrenatural", nos carinhos...no beijo.... (continua)

    Voando com borboletas
    http://www.voandocomborbolletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Realidades que vivemos, o mundo está aí nos oferecendo o melhor, mas o melhor são os valores que constrimos dia a dia, amando mais ao outro que a nós mesmos, lindo poema, bom dia e beijinhos carinhosos no coração querida.

    ResponderExcluir
  19. Lindo... adorei... tudo que vc escreve emociona... parabéns...
    obrigada pela visita...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Foi um prazer chegar aqui e ler a poesia logo
    de entrada.Gostei.
    Saudações
    Irene

    ResponderExcluir
  21. Minha querida

    Um poema muito belo...tocou-me muito.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  22. Olá Silviah, muito lindo o poema Amei! Parabéns. Seu blog para mim faz a diferença! Por isso mesmo estou presenteando com o segundo selo “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: Luz Para Viver, para copiá-lo. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Querida Silviah,
    Li e reflecti sobre todas as palavras aqui ditas, como já disse várias vezes em nossas conversas,escreves com uma forma única, transparecendo a tua alma a flor da pele, e aqui temos mais uma vez a prova disso.A regeneração faz parte da nossa natureza desde os primórdios. E com as tuas plácidas frases eu deixo aqui o meu pensamento.

    "Regenerar-se é procurar servir e não ser servido,
    É compreender mesmo não sendo compreendido,
    E ter consciência de tempos e valores perdidos..."

    ResponderExcluir