terça-feira, 21 de junho de 2011

O Silêncio da poesia


Quem pode encher as palavras de sustento?
Se no silêncio da alma há tão pouco alimento!
O vazio da resposta inibe as perguntas
Quando nem você é aquilo que vejo ou invento
 
Se posso criar minha paz viveria eu em guerra?
O silêncio desta pergunta ecoará no tempo
E não haverá resposta, pois isso se torna um delito
Já que, há aqueles que, não vivem sem seus conflitos
Onde errei quando decidi acertar?
Quando ao invés de só falar de amor resolvi amar
Saio do sonho, passo a viver a realidade
Entro na vida pra vivê-la em sua totalidade
 
Quem me dirá não tendo Deus dito Sim?
Agora que este vazio encheu-se de mim
Recolho do mundo meu sentimento
Minhas palavras, meu coração...
 
Deixarei minha poesia vagando pelo ar?
Sim, buscando qualquer porto a ancorar
Descomprometida e responsável
A poesia tem em si, um todo razoável.
 
Quem eu gostaria que me amasse
Se não aquele a quem amo?
Minha vida deixou de ser só e vazia
Voltarei para escrevê-la um dia...
 
Vim apenas deixar,
 O meu silêncio nesta poesia...


18 comentários:

  1. Muitas vezes a poesia fala no silêncio, e nas entrelinhas.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Que poema magistral, Silviah! O silêncio da poesia ecoou dentro de mim. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poetisa Silviah lindo poema. Emoção à flor da pele sinceras palavras em seus versos é uma leitura tão profunda que deixa um silencio, não um vazio, diria que teu poema é um transplante para muitos corações.

    ResponderExcluir
  4. Silviah,
    Adorei o poema maas achei que ele contém alguma réstea de tristeza. Será que estou certo? Oxalá esteja errado porque não suportaria ver você sofrer.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderExcluir
  5. Belo poema!
    Escreves muito bem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vim apenas deixar o meu silêncio nesta poesia. Belas palavras, lindo poema. Beijinhos carinhosos querida desculpe o atrazo, mas tem selinho comemorativo para você de presente no meu blog em agradecimento por todo carinho neste meu primeiro ano de blog.Passe lá e pegue ficarei muito feliz. Um belo domingo para ti querida.

    ResponderExcluir
  7. Como poesia e silêncio se complementam né?
    Como seria bom se conseguissemos dizer tudo tão bem pensado como escrevemos rss.
    Boa semana
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. ... e muitas vezes o silêncio diz tanto! Belo poema, boa semana :)

    ResponderExcluir
  9. Muito agradável de ler e de meditar.
    Coração que ama faz nascer a poesia.

    "Quem eu gostaria que me amasse
    Se não aquele a quem amo?" Transcrevi do poema.

    ResponderExcluir
  10. Para quem o escreve,

    o poema está sempre embrulhado no silêncio.

    Só é audível quando os outros tomam conta dele.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Olá boa tarde!!

    Engraçado como o individuo e seus sentimentos são tão distintos.

    Encontrei no silencio um apoio que pode parecer confuso- mas primordial.

    Um beijo adorei seu texto!

    Espero que possa vir no Alma- espero por vc!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo minha amiga
    como tudo sempre que vc escreve!
    Um beijo querida
    desculpe o sumiço, correria da vida!

    Ju

    ResponderExcluir
  13. E teu silêncio disse tudo o que as palavras, mesmo sendo palavras de poeta, não conseguem dizer...
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Linda tua poesia amiga, como todas que vc escreve.
    Também o motivo de estar aqui é para felicitá-la nesta data tão especial que é seu aniversário. Parabéns!! Muita saúde, paz, amor, alegrias e muita inspiração.

    Bjinhosss

    *Simone*

    ResponderExcluir
  15. OS CAMPOS JÁ FORAM SEMEADOS

    As cinzas estão sobre o cinzeiro
    Mesmo depois de limpo
    Nunca sairão de lá
    Depois que a fumaça que foi tragada semeou o lugar
    Sempre estarão lá

    As imagens que não foram fotografadas
    Também foram momentos vividos
    Nunca irão silenciar
    É a história de vida de cada um de nós
    Basta olhar no fundo do seu coração
    Sempre estarão lá, em algum lugar
    Nunca irão silenciar

    Os aviões que atiram bombas e flores
    Sempre irão passar
    Mas os sorrisos e as dores
    Assim como as bombas e as flores
    Nunca irão silenciar

    Assim como as palavras
    Que buscam abrigo ou liberdade
    Nos campos ou em qualquer lugar

    Das palavras e do coração nasce a poesia
    E a poesia
    Nunca irá silenciar

    Deus te abençoe e semeie amizade, amor e felicidade em seu coração e em sua vida.Beijos

    ResponderExcluir
  16. A cada Dia devemos renovar
    nossas esperanças
    multiplicar nossa fé mesmo que
    nos sentimos cansados.
    A esperança é uma flor que nasce,,
    Uma estrela que brilha
    e ilumina nosso coração.
    A fé e a esperança na vida seguem
    de mãos dadas.
    Essa é a semana que desejo para você,,
    Uma semana de paz e renovação que tanto
    espera.
    Bjs na alma com carinho,Evanir..

    ResponderExcluir