domingo, 12 de setembro de 2010

Desprotegida




Bem cedo, antes mesmo que o sol despontasse no horizonte,
Me pus a pensar no tempo, na vida que segue de agora em diante...
No tempo em que a tristeza decorre do meu desânimo,
Tornando-se assim num tempo oportuno...


... Oportuno para a chuva,
Tempo de ar pesado,
De nuvens escuras,
Tempo de ter cuidado...


Agora meu coração está desprotegido, desabitado,
Vulnerável, solicito e numa terra sedenta. O tempo é de chuva,
As águas costumam trazer todo tipo de fragmento,
Não tenho recursos para guardá-los longe do meu pensamento.


E eu, muitas e muitas vezes, tentei mantê-lo a salvo aqui dentro,
Pois sei que, a vida frutífera busca tanto as chuvas como sol,
Silenciosa, partilho o nascer do sol com meu sofrimento,
Ficou a sensação de tempo perdido, de felicidade adiada,


E isso é tudo! Tudo que ficou em mim, neste momento e, mais Nada!

Silviah Carvalho


5 comentários:

  1. olá minha amada silviah,bom final de Domingo.e parabens lindo poema,beijos tere.

    ResponderExcluir
  2. A vida também é feita de pensamentos.
    De amor e partilha, de desgosto e solidão.
    Não vamos ficar parados neste tempo mais frio. Vamos lutar e alcançar o bom tempo e dar-lhe o valor real e correspondente.

    ResponderExcluir
  3. Olá Silviah!
    Arnoldo me disse que eu ia gostar de vir aqui te visitar, tanto que até ia ficar, e não é que ele acertou?! :-)
    Pois, adorei teus poemas e já 'tou aí coladinha na tua lista.
    Vá lá me visitar. Aproveite e clic em "Tarde de Música" meu blog de poesia, minhas crises existenciaios e não só... rss

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Seu poema é uma mistura de sentimentos que nos faz refletir, refleir na ausência e na presença, na distância, na certeza e incerteza.Tem dias que ficamos passeando em outros campos, mas sempre voltamos onde nos sentimos bem, onde nos querem bem.Beijos

    ResponderExcluir
  5. "E isso é tudo! Tudo que ficou em mim, neste momento e, mais Nada!"

    Você é uma poetisa Silviah
    Parabéns lindo tudo que você coloca aqui!

    ResponderExcluir