terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vento da mudança













Sinto o vento da mudança em meu rosto,
uma troca de pele fora de tempo,
sendo o vento a trazer o perfume desconhecido,
tornando as águas dentro de mim em lamento.

Como se eu pudesse controlar as estações,
misturo lugar e tempo, algo que não entendo...
acima do alcance da minha mente, da minha visão
mas que faz pulsar vorazmente meu coração.

Inquietude vã, pois o vento sopra onde quer,
e eu só diminuo a força do lume,
(querendo na verdade extingui-lo), move o meu
ser em discórdia com tempo, não remo contra a maré.

Aceito de bom grado a solidão... Novamente (!)
companheira e amiga da minha fé
dou a carta de alforria ao amor, porém, tristemente.

Peço que vá, é livre! leve seu amor e não lamente,
vives-te em mim o tempo necessário,
para não ser esquecido, infelizmente.

Deixe o frescor deste vento que me muda,
amadurecer dentro de mim a sua ausência,
sem lágrimas nem retorno... E sem clemência.


8 comentários:

  1. Lindo ... suas escritas tbem emocionam , e muito... obrigada pelo carinho... tenha uma linda noite.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. sem lágrimas nem retorno... E sem clemência.
    é isso. lindo poema,bjus de boa noite tere.

    ResponderExcluir
  3. Silviah, sua poesia é forte, é realista, é emocional e racional em um bom combate. É linda, por tudo isso. Obrigado pela visita. Gostei daqui também e finquei pé. rsrs. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  4. Lindo e triste...
    Também alforriei o amor.
    E me entreguei a solidão.
    A contragosto.
    Mas logo passa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sua poesia é triste e linda, bastante forte, mas existem momentos na vida que devemos deixar soprar em nós os ventos da mudança, quem sabe, após a ventania venha a leveza da brisa.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mudanças, que nunca as sentiu? Mudanças em vários aspectos da vida, no amor, no trabalho, que este vento traga sempre mudanças internas e para melhor, que nossos sentidos caminhem para deixar de lado a solidão e encontrar a paz de todos os lamentos! Um beijo minha querida! Tuas palavras soam com grandes certezas!
    Juliana

    ResponderExcluir
  7. Olá Silviah...

    Obrigado por seus comentários nos meus escritos. Foi uma honra recebê-la.
    Fica aqui um convite... Eu e Beatriz Prestes, administramos a Casa da Poesia. Uma rede de literatura onde o virtualismo é a essência.
    Queremos convidá-la para participar conosco do site.
    Visite: www.casadapoesia.nimg.com e se tiver interesse, cadastre-se por lá.

    Um abraço* e muito obrigado pelas visitas e comentários.

    Renato Baptista

    ResponderExcluir
  8. Olá Sílviah,
    Li alguns dos seus textos e
    gostei verdadeiramente.
    Voltarei aqui com assiduidade,
    pode estar certa.
    Obrigado por a sua visita.
    Um beijinho,
    Albano

    ResponderExcluir