sábado, 4 de setembro de 2010

A excelência do Amor


Meu ambiente é determinado pelo o amor,
Me entrego resignada a descobrir seus mistérios
Desfaço-me em palavras para justificá-lo,
Na tentativa de entender seus critérios

Nada se nega ao amor, das mais belas palavras
Às mais dolorosas lágrimas, tudo é dele e por ele
As feridas da alma nascem por falta dele
E por ele também são cicatrizadas

Não escolhemos o amor ele nos escolhe
Sofrer ou não exige perspicácia, experiência
Domemos o coração com sabedoria
Pois, o amor reina sobre tudo e por excelência

Quanto mais o estudo, menos aprendo
O amor me atrai e torna maduro o meu poder
Conhecendo suas manhas e artimanhas
Sei em que ponto parar, antes de começar a sofrer

O tropeço pode estar no domínio da mente
... Sinto-me assaltada por perplexidades
Indagações que não sei responder, diz-me
O amor é um ser próprio e independente!?

Quisera eu ser capaz de responder este clamor
Mas nos meus conflitos sou treinada a não ser instrutor (a)
Sei que todo ser, um dia será experimentado e açoitado
Pela intensa tempestade chamada Amor.

A minha alma prospera na liberdade que chamo de prisão
Já bebo a dose certa do sentir, do querer, do desejar...
Nunca me embriago com o fraco cálice da paixão, mas o sirvo
Com prazer a quem fizer nascer, esse “amor” em meu coração


Silviah Carvalho




9 comentários:

  1. gente! que lindo poema,parabens,tere.bom feriado,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse poema além de lindo reflete um domínio no querer amar, saber até onde por ir.Tudo de bom pra você, muita paz no seu coração.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não é porque você é minha irmã, mas cada dia você escreve melhor, Deus há de te honrar.
    Seja fiel.

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    brigado pela visita e comentário, gostei demais do seu blog, to seguindo tambem

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Silviah,obrigada pela visita e lindo comentário, fico feliz por gostar das minhas poesias.
    Seu blog também é lindo, suas poesias são sentimentais, profundas e nos fazem refletir. Parabéns!!!
    Bjos,
    *Simone*

    ResponderExcluir
  6. Amiga
    Agradeço as sua palavras no lidcoelho. As feridas curam-se com o tempo.
    O teu poema é lindo . Até onde conseguimos ir, suportar, desculpar, amar...........

    ResponderExcluir
  7. Saudações querida poetisa, vejo que tomas de forma sábia os goles da paixão, mas que ainda se dispõe a servir o cálice do amor.
    Linda poesia, de extrema verdade e claro de essência perfumada.

    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida amiga poetiza... em meu blog tem um mimo pra vc... um selo seu blog é magico.... meu presente pra ti com carinho...
    bjos (http://www.portaldabruxa.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  9. Quanto tempo! poema lindo.
    "A minha alma prospera na liberdade que chamo de prisão" muito forte, muita competência nas expressões. Gostei muito. bjs amiga.

    ResponderExcluir