sexta-feira, 1 de outubro de 2010

As mãos e o fruto

Como olhar numa tela uma paisagem, ver-se dentro dela,
Fazer dela sua morada, ali tudo poderá acontecer,
Seremos marionetes na sua mão... Até quando!
O fruto maduro caiu da árvore, esmagou-se ao chão,
Quem se importa? O poder te enaltece,
Tens mais que uma vida, a minha. Quantas mais te fartarão?

Era só uma imitação, não era para vê-lo, nem amá-lo,
Nem confundi-lo com um menino? Sua fome era grande,
Quem poderia contê-lo? Alimentou-a, hoje ela vive morta!
As águas passam o rio não! A cor dos olhos não muda,
No lavar de nossas lágrimas. É tempo de recomeçar,
Seguir novo rumo. Simplesmente, muda seu destino.

Não acredite em seus sonhos, melhor mudar de plano,
Assim pusestes um fim. Temor? Talvez, pensava que era
Só um sonho de menina, mais um sonho... Outra menina!
Não era! É amor verdadeiro, Você se entristece ao vê-la de
Novo vivendo sem vida? Não deixe que eu creia no que penso,
Pois penso que sua verdade, não é ponto de partida.

Vem a tempestade, o vento sopra forte,
O Carvalho, porém, aprofunda suas raízes no chão,
Um fato. Tome como lição, tire proveito disto,
finca suas raízes na realidade, faz nela morada.
Deixe de construir castelos na areia,
Pois, ainda há quem crer em contos de fadas.

Sou um carvalho, mas não tenho a força dele,
Sou só um galho agora preso ao seu coração,
Planta-me, deixe que eu aprofunde minhas raízes,
São raízes de amor sincero que não terminam nunca,
Ainda que caia o tronco, elas ficam numa eterna espera.

Será que as chuvas do amor sobre elas cairão, regando-as
Para que se vistam na primavera? Será que deixará que
Eu morra aos seus pés, será que sua estiagem matará seu coração?
Eu pensei que houvesse sentimento, que houvesse verdade nessa ilusão.
...Mas agora, você será o fruto, eu as mãos.

11 comentários:

  1. Silviah,

    tão intenso quanto deslumbrante. Como é bom ter a oportunidade de uma leitura bela como esta. Obrigada.

    Lindo fim de semana. Beijos com carinho e aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Que palavras lindas Silviah, inspiradoras! "você será o fruto, eu as mãos", lindo mesmo!
    Um beijo minha querida!
    Bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Silviah o e-mail é juvmatos@hotmail.com...tá!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  4. oi silviah, quanta poesia em um só lugar, amei. beijos terê.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito desse poema, tem uma atmosfera toda própria, intensa e poética.Parabéns, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida, há quanto tempo, como cresceu seu blog, parabéns.
    E que poema maravilhoso, quanta força e certeza puseste nessas palavras, vc se mostra frágil, mas na verdade é uma fortaleza.

    ResponderExcluir
  7. Olá Silviah,
    que poema lindo, repleto de sensibilidade
    e inspiração.
    Parabéns, e tudo de bom!

    Beijos.

    Marion

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu cantinho... Estou seguindo! Beijos e uma ótima terça feira!


    Aline
    http://alinetrogillio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. lindu lindu...

    olá Silvia,

    tudo aqui é sempre assim ,tão vermelho!!! rsrsrs
    brincadeira, eu gosto do vermelho tmb.

    li algumas postagem , tão cheias de descrições e momentos seus, isso é legal d+.


    ja te sigo com carinho . abrço

    ResponderExcluir
  10. Opa Tudo bem ?
    Dando uma visita (espero retribuicao rs) :D
    Muito bom seu Texto .

    Abraço .

    ResponderExcluir