segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Décima Valquíria

imagem da net
 
Quando já não podia falar, abriu seu coração, sem a consciência do que era verdade.
Não havia romance, nem fora, nem dentro dos castelos, feitos para as grandes festas e batalhas, amor verdadeiro não existia, apenas orgias, fato que a fez se rebelar, desejava viver seu amor, por isso tomou as rédeas do seu alado e voou acima das quimeras construídas, perturbadoras e impertinentes, partiu para um lugar longe, bem longe! Atrás da colina, perto da imensidão, onde nascem às coisas desejadas, aquelas que fascinam, lá estava o que seria o seu tesouro, o diamante precioso, o guerreiro desejado e escolhido por ela, para viver. Saiu sem a ordem de Odin, por não o reconhecer como pai, protegida pelo elmo, mas sem as lanças, ela pretendia ganhar seu amor, porém desarmada, mas ao chegar ao lugar da batalha, onde estava seu guerreiro, antes que ela tirasse seu elmo e declarasse seu amor, com uma lança atirada de longe, friamente o guerreiro a matou.

17 comentários:

  1. Nossa... me doeu no peito a história contada.
    Tira-lhe a vida, o próprio a quem ela decidiu amar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre ir em buscar do amor verdadeiro, ir em busca da tão sonhada felicidade pode ter um final feliz, mas sempre valerá a pena lutar para realizarmos nossos sonhos.Muito linda apesar do triste final sua prosa poética, parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha querida, estou na pela da guerreira, e a lança entra a cada dia um pouquinho, lentamente... mas ainda estou na luta.

    Vim agradecer o carinho da visita, bjos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. silviah, lindo texto como tudo que vc escreve.passei para te deixar um beijo. tere.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida

    Um texto lindo...uma realidade de tantas almas...querer e não ter.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga,

    Acho que todos já refletiram sobre a mensagem sinalizada pela excelência da sua arte de escrever. Maravilha, Silviah!

    Carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  7. tem uma frase bem antiga e conhecida:" Antes de ferir um coração lembre-se q vc pode estar dentro dele". O guerreiro não lembrou infelizmente. Mto triste. E lindo Um bjo amiga

    ResponderExcluir
  8. Ah! As Valquírias...
    Wagner bem sabia da existência delas e de seus poderes...
    Linda descrição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Silviah,
    Extremamente agradável a forma de abordar o amor impossível. Muito bonito. Adorei.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderExcluir
  10. O impossivel tem um gosto tao gostoso, o gosto náo provado..

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  11. SiLviahhhhhhhhhh

    Que bom ver vc no meu Recanto
    e cá estou
    Tentei seguir vc
    não consegui

    Já sou Tua seguidora??

    Lindo Espaço
    bjs*bjs

    ResponderExcluir
  12. A eterna dualidade entre o desejo e a sua realização.
    Toda a conquista impõe uma perda. Todo o amor impõe um dar-se.

    ResponderExcluir
  13. É de doer essa história, mas é assim quase sempre, quem amamos nos mata o amor.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  14. .

    . pudesse eu ser em mim todos os dias num só dia .

    .

    . por.que nas entre.linhas há um sentido a ser exemplo . aqui .

    .

    . um bom fim.de.semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  15. Um final triste,

    num texto muito bem escrito.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Amiga um texto excelente, pena o final ser tão triste.
    Aproveito para agradecer todas as mensagens que tão gentilmente deixa no meu cantinho, e peço desculpa de só poder vir visitar e comentar ao fim de semana, mas durante a semana é quase impossível, pois a minha disponibilidade de tempo é bem pouquinho. Os meus posts embora aparecem quase diariamente, são feitos pela noite adentro que é quando consigo parar as minhas tarefas, depois são agendados.
    Desejo um Bom Domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir