quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Liberta!

 Descobri que o centro da angustia... Onde estive!
Não foi o lugar onde você me pôs e me deixou
Neste lugar de aprendizado eu fui fortalecida
Aqui deixo tudo que me afligiu a vida

Renovada, fecho os olhos, estendo a mão,
Procurando a força de um abraço,
Uma chama que não se apague,
Presa em outro coração.


Eu acredito numa fonte eterna que jorre amor
E anseio por beber desta água...
Pois vejo o sol brilhar através da chuva
E sinto meu coração bater sem nenhuma dor

Encontrei o caminho das flores - a realidade
Por ela paguei com vigilância e temor
Desci ao vale da purificação e renúncia
E lá descobri que eu tenho valor

Que a vida mostra os caminhos
Mas, eu decido qual seguir...
Que dos erros surgem às consequências
E que, sou responsável até por minhas esperanças

Vi que, há razões para toda atitude ou ação
Mas, não devo me martirizar se não as descobrir
Sou livre, deixo a vida seguir com naturalidade
Meu coração descansa na plenitude da liberdade


(repostagem)

18 comentários:

  1. Lindo Silviah, ainda bem que postou novamente, caso contrário não conheceria tão bela poesia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Silviah,
    Um Estado de Alma entre o realismo e a esperança. Entre a inquietude e a serenidade. Entre o desconhecido e a confiança. Entre a angústia e a força libertadora. Os antónimos que se complementam. Maravilhoso poema. Mensagem profunda e, ao mesmo tempo, intrigante.
    Mas é nestas circunstâncias que os espíritos fortes se transcendem.
    Beijinhos minha amiga.
    Caldeira

    ResponderExcluir
  3. Querida,

    Mais que uma linda poesia, é uma lição de vida, quase uma oração! Uma reflexão maravilhosa feita em versos. Obrigada.

    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito numa fonte eterna que jorre amor
    E anseio por beber desta água...
    Pois vejo o sol brilhar através da chuva
    E sinto meu coração bater sem nenhuma dor.


    MINHA QUERIDA SILVIA, OBRIGADA PELA VISITA, AMEI SEI COMENTARIO. E AMEI SEU POEMA. BJU TERE.

    ResponderExcluir
  5. (PELO TEU COMENTÁRIO NO HANUKKÁ)

    Aleluia!!!!! Amada Deus é fiel, Silviah eu estou emocionada, e glorifico ao Deus de nossas vidas por suas bençãos, amada escute a canção que postei em tua homenagem ao lado da mesma cantora, " um novo vencedor", cante e louve por essas maravilhas, beijos em teu lindo e vitorioso coração, GLÓRIA A DEUS!!!
    BJOS.

    ResponderExcluir
  6. Pagaste pela 'Realidade', já vi pagarem pela liberdade.
    Descestes ao vale da 'purificação' e descobriste teu valor.
    Me surpreendeu tão grande sabedoria e beleza,
    em mente e corpo jovem.

    Resta-me pedir seu apoio no começo de minha experiencia com blog.
    Até...

    ResponderExcluir
  7. Deixar a vida seguir com naturalidade, ser livre para escolher o caminho a seguir, escolher a esperança e sonho que deve acreditar.Lindo seu poema, parabéns.Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei deste poema onde te soltas com uma encantadora escrita.
    Encontrás-te o teu caminho e viste o Sol a brilhar mesmo no meio do temporal. És feliz e que Deus te proteja e te guie.

    ResponderExcluir
  9. Maravilhoso poema. Todo sofrimento é necessário para que possamos crescer através dele. E buscar outro camnho para a felicidade. Um grande beijo minha amiga, com carinho

    ResponderExcluir
  10. Silviah,

    Belíssimo poema ...

    "Sou livre, deixo a vida seguir com naturalidade
    Meu coração descansa na plenitude da liberdade"

    Mais que perfeito ,... é sábio.


    Bjo Grande !

    ResponderExcluir
  11. Belíssimo poema minha querida amiga!
    Sempre me encanto com seu trabalho,
    consegue expressar em poesia o que
    temos em nossa alma.
    Amei!!!
    Grata pelo carinho das palavras e visita ao blog.
    Fiquei muito feliz!!!
    Tudo de bom sempre querida amiga!

    Beijos

    Marion

    ResponderExcluir
  12. Realmente a mensagem é linda.
    agradeço.
    Até...

    ResponderExcluir
  13. Esta incrível e indestrutível capacidade de não perder a perspectiva de sonhos é pulsação, é vida. E nos seus veros é lindeza que se acrescenta . Mágico, Silviah! Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  14. Que riqueza de pensamentos, que bela poesia você transformou, quanta sabedoria existe nela. Beijos no coração querida e bom dia.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de triste, remete-nos à reflexão.
    Deixo-te um abraço e que a ESPERANÇA te surja no coração...

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga um poema simplesmente encantador, uma lição de vida e esperança.
    Tenha um maravilhoso fim de semana
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  17. Silviah, a vida é este eterno aprendizado. A vida é assim, só funciona com decoreba e prática... É preciso estar sempre praticando. Disse Beto Guedes, músico aqui de perto e conhecido de todos: 'A lição sabemos de cor, só nos resta aprender!' Grande abraço:
    Ah, estou indicando seu blog para uma pequena homenagem. Espero que goste. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  18. Silviah.. primeiramente quero lhe agradecer por sua visita carinhosa!!..
    Belíssima essa poesia.. de fato a angustia pode até ser aterrorizante, porém nos traz grandes lições e nos faz perceber a força imensa que temos e que por vezes apenas se encontra adormecida.

    Uma super beijoca em seu coração e uma belíssima semana para você!!

    *verinha*

    ResponderExcluir