terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O amor que senti

imagem da net

Não pude tocá-lo... E minhas mãos enternecidas,
Clamavam teu corpo, num gesto de súplica,
Chamei teu nome, como quem tem sede,
Como quem tem fome e não pude tê-lo.

Mas teus olhos viram a nudez de minha vida
Sem sua vida, e teus lábios sussurraram em
Meus ouvidos, “Não te entristeça comigo”.

Seu sorriso triste dizia-me, que ia embora,
E meu coração, que não voltarias,
Eu vi tua face descoberta,
...Mas viste em mim, tamanha agonia.

Como não entristecer!
Se como as corças anseiam pelas águas,
Eu precisava de você! Se como o mar impetuoso,
Ansioso pelos rios, eu esperava por você.

Recebi seu adeus como um punhal cravando no peito,
E sem balsamo de cura fiquei,
Como um peixe fora d’água, comecei a morrer,
E fui morrendo sem você.

A força desse amor que senti,
Não pôde se conter, e pouco a pouco,
Me diluí.

23 comentários:

  1. Olá princesa, olhe além do horizonte, veja há lá um lindo arco-íris que te aguarda com cores pra colorir tua vida, bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Um amor feito este em que traduz em soberbas palavras não dever se ia partir.
    Nenhuma dor que doí na alma é maio que a se ver um amor partir.
    Mas, se tens que ser assim.
    Que o amor então encontre outro endereço enfim.

    Lindíssimo poema, tristemente sussurrado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Silviah,
    Há aromas que viajam para lá dos montes, mas há outros que só fazem sentido no sítio onde estão.
    Os teus poemas são sempre muito intensos e tocantes!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. oi como sempre ,lindo poema, feliz ano novo

    ResponderExcluir
  5. A dor da partida é sempre triste, mas um lindo tema e você descreveu com uma profundidade fantástica.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  6. A partida de um amor é sempre dolorida, mas desse sofrer deve renascer a esperança em encontrar um novo amor, que seja verdadeiro e eterno.Seu poema é lindo e forte, emociona.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Silviah,
    Que forma tão bela de cantar o amor e seus reveses. Qualquer amor traz consigo obstáculos que, quando superados são uma benção. Quando não ultrapassados são um tormento.
    Beijinhos
    Caldeira

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Sílviah

    Obrigada pela visita, querida poetisa!
    Acessar seu blog é entrar no mundo da poesia! Lindo! Parabéns pelos belos poemas!
    Tanta sensibilidade, que entra direto à alma...
    Se me permitir, gostava de publicar em meus blogs, dando os devidos créditos e link.
    Ficarei aguardando resposta, ok?
    Tenha um lindo dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindoo! Adorei seu post querida!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Amor forte, pleno e intenso, esse realmente nos dilui e nos faz querer mais e mais e mais...beijos de bom dia pra ti querida.

    ResponderExcluir
  11. Silviah, o assunto vc escolheu por que sabe o que lhe dá vontade, mas escrito muito bem.

    Obrigadão menina pela visita e comentário Beijos do ZC

    ResponderExcluir
  12. .

    . doce a ventura da súplica .

    .

    . e re.canto de um canto derradeiro que clama e aclama e só no ocaso encontra o termo .

    .

    . um beijo .

    .

    . paulo .

    .

    . o "intemporal" mantém.se como o meu blogue principal . os "terraços de um anjo" são e serão sempre um re.canto onde me re.encontro .

    .

    ResponderExcluir
  13. Quase sempre o amor traz dor e tormentos ...
    Mas sempre vale a pena.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  14. Olá querida,
    Que belo poema, muito
    lindo!


    Beijos ♥.♥

    ResponderExcluir
  15. Belo pomea, obrigado pela visita, abraços!

    ResponderExcluir
  16. Passei para te desejar uma boa noite. Bons sonhos.

    ResponderExcluir
  17. Querida amiga,

    versos inspirados por sofrimento e dor, embora escritos com grande beleza poética.



    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  18. Na alegria ou na tristeza, Silviah, isso aqui é sempre muito adorável. Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Lindo poema, Silviah, puro sentimento de quem muito sabe amar.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha querida

    Hoje passando apenas para te deixar carinhos...beijinhos e dizer que estou de volta e com saudades.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  21. Silviah

    Poesias profundas e admiráveis.
    Te segui.
    Com carinho
    Ivete

    ResponderExcluir
  22. Mais um texto forte, silviah. Partidas, brechas na alma. Brechas que com certeza se cicatrizam.
    E outro dia nasce. Outra estação se inaugura.
    grande abraço!

    ResponderExcluir