sábado, 15 de janeiro de 2011

Saudade!

imagem da net
Lembranças voltando
Vida trazendo a imagem de alguém
Saudade...
Só sente quem ama
E sabe que o amor não separa ninguém

Lágrimas
Às vezes de amor, ou da sensata alegria
Que a morte contraria, dando vida e esperança
Que afasta a ausência, destruindo a distância
Traz bem perto o ser amado
E ama até as lembranças

Lágrimas
Se não caem, não é falta de amor
É o extremo da dor, sufocado no peito
Que alguém de algum jeito, tentou esconder
Eu às deixo cair à vontade!
Para amenizar a saudade que sinto de você

É isso...
Amor mais amizade
Assim que a explica
E quem muito a justifica
Não entende de saudade

21 comentários:

  1. Lágrimas... estas águas docemente salgadas que nos faz sentir HUMANOS...
    Minhas lágrimas às vezes são tantas...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quando existe amor não existe distância, não existe garrafas lançadas ao mar que possa afastar, nem mesmo o céu azul e seu infinito poderá separar, quando existe amor basta ir em frente, vencer a saudade, a distância e a felicidade conquistar.Lindo seu poema,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Belos versos, fecham um poema em plena saudade.

    ResponderExcluir
  4. Silviah,
    Como são dolorosas as palavras de saudade de um amor perdido!
    Como há dias, tardes, noites, em que a saudade enche o coração e faz subir aos olhos lágrimas sentidas!
    Como eu lamento o momento de dor que sobressai do poema.
    Esperança pode ser uma receita que não cura, mas ameniza.
    Beijinho solidário e amigo.
    Caldeira

    ResponderExcluir
  5. Minha querida

    Como as palavras do teu poema tocaram fundo em mim...revi-me nelas...é lindo.


    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  6. SilviaH,sou feita de saudade. Lindo poema. Um grande beijo amiga

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo poema que mostra a realidade do amor. Principalmente, quando, na ausência nos causa Saudade!

    Belo!..

    ResponderExcluir
  8. Uau, adorei teus versos, tua saudade.
    lendo-a eu senti cada ponta de saudade.

    Beijos e paz!

    ResponderExcluir
  9. lindo poema amiga, amei, bjus tere.

    ResponderExcluir
  10. .

    . a saudade é exclusiva desta língua tão nossa .

    .

    . e tradutora deste povo que a sente .

    .

    . um bom resto de domingo .

    .

    . e,,, .

    .

    . uma boa semana .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  11. Silviah

    Grata pela visita ao meu blogue.
    Gostava de ter o seu talento para a escrita! Fiquei fã!

    Abraço

    Ana

    ResponderExcluir
  12. No roçado do coração há um tempo de plantar saudade, há um tempo de colher lembranças , pra depois, com o tempo, chorar ou sorrir." (Adaptado de Ednardo). Muito lindo, Silviah!Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  13. Perfeita a poesia Siviah.
    Quem não conhece o amor a amizade, pouco se não nada sabe sobre saudade!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Saudade é quando aperta o coraçáo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  15. Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios... Todos nós procuramos alguém para sonhar... brincar... amar... e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender." Bom Ano
    bjs com carinho

    ResponderExcluir
  16. Gostei! Perfeita interação entre texto e imagem. Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  17. Silviah,

    Obrigada pela sua preocupação. Estou voltando aos poucos.

    Beijinho

    P.S. Voltarei para a reler.

    ResponderExcluir
  18. Costumo dizer que as lágrimas são a voz do coração e é com ele que se sente a sua escrita.
    Na saudade recordamos que nos seus versos há "um coração que ama".

    É bela a sua escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Silviah,
    as lágrimas fazem duplamente bem: lubrificam o olho e servem de escape para a tensão interior que vamos acumulando.reprimir as lágrimas dá tamanho nó no peito...
    gostei , Silviah,
    beijo no coração

    ResponderExcluir
  20. como eu te entendo, querida "coração que ama"
    as lágrimas são alívio merecido quando rolam pelo rosto, por vezes são dor imensa e então se escondem, teimosas, é quando a saudade dói mais.
    beijos, querida.
    obrigada pelo teu carinho no ParadoXos.

    ResponderExcluir