sábado, 22 de janeiro de 2011

Silêncio dos meus beijos

imagem da net

Queria poder dizer onde eu estou
O que motiva meus pensamentos
Porque há nos meus versos tanta dor
Que mais parece um dossiê de lamento

Queria poder dizer onde não estou
Porque não disfarço esta impertinência
Porque as águas em mim são turbulentas
Porque sou o avesso daquilo que não sou

Queria poder dizer do que sou feita
A palavra que me destrói, o verbo que
Me refaz. Se sou de água, terra, fogo
Ou ar e, o lugar onde deixei minha paz

Queria que não houvesse perguntas
Aquelas que agitam minha consistência
Que subestimam minha inteligência
Que questionam a minha decência

Não tenho respostas que dê segurança
Nem sentimento que sustente esperança
Queria poder dizer no quê vejo sentido
E porque não divido minhas lembranças

Dizer que a dor em mim pode não doer
E o amor que sinto pode não ser por você
Queria poder dizer onde meu amor está
E que lá, ele também pode não me amar

Enfim, queria dizer minhas verdades,
E trago essa vontade, dividida e quase louca
Pra pedir aquele a quem amo que, liberte
Num beijo... Os beijos da minha boca.



23 comentários:

  1. oi amiga , vc realmente, tem um coraçao que ama. lindo poema, bju tere.

    ResponderExcluir
  2. Uau, Silviah querida! Que lindo!
    "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
    Mario Quintana
    Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
    Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
    Bom domingo!
    Beijos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  3. Para saber onde estamos temos que olhar bem dentro de nós, nos abrirmos para nós mesmos, assim quem sabe poderemos obter respostas sobre nossas dores, nossas buscas e sobre o amor que sentimos.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo me senti num conto de fadas, mas com um desfecho mais belo.
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda poesia de amor.

    Convido vc a conhecer o Sintonia.

    bjuss e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Um silencio gostoso de se ouvir,,,de se sentir...beijos e beijos de boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Não existe se não maior libertação que esta, selada em beijo tenro mas verdadeiro.
    Não existe prisão mais doída se não esta a que aprisionamos a nós mesmos.
    Linda poesia, mesclada a dor mas que exalta a libertação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Silviah, que poema fascinante!
    Dão maiores as dores que as dúvidas, não é querida?
    São grandes e diversas as prisões e as amarras.
    Dexei meu agradecimento pela tua presença no ParadoXos, no teu "Saudade" e também no meu Mimos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Os beijos sempre são reveladores...
    Mesmo quando há silêncios...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Você escreve com perfeição e com tanta profundidade que nos leva a viajar na poesia... muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Onde estiver seu tesouro lá estará seu coração...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uma semana maravilhosa pra ti querida amiga...beijos e beijos.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, arrasouuuuuuu. Q poema lindoooooooo. Demais mesmo. "Pra pedir aquele a quem amo que, liberte num beijo... Os beijos da minha boca." Que desfechoooo!!! Parabéns. Bjo grande, minha amiga

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga,

    Lindíssimo poema!

    "Pra pedir aquele a quem amo que, liberte
    Num beijo... Os beijos da minha boca."


    Beijos com carinho e ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Silviah
    Que encanto esse poema!! Vc escreve coisas lindas!! Parabéns, querida, é sempre um prazer imenso ler seus poemas.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Assim é: quantas vezes mergulhamos no insondável de nós mesmos! :) Boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga!
    Belíssima Poesia expressiva, o silêncio é doce e inspira, a poesia liberta a alma e o amor completa o vazio!
    É um prazer estar aqui e ler o que escreves, os sentimentos britam de tuas palavras!
    bjs com carinho! Deus te abençôe!
    Taís

    ResponderExcluir
  18. Olhe, Silviah, este é daqueles poemas que posso dizer que a gente vai perdendo o fôlego durante a leitura e o recupera lentamente, ainsiosamente, sofregamente ao final. Lindo, lindo, lindo! Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir
  19. Silviah,
    Que belo poema. Com sentimento à flor da pele.
    Com emoção ao rubro. Tão bem escrito.
    Beijinho
    Caldeira

    ResponderExcluir
  20. Somos tudo, amiga!

    Terra, ar, água,

    e sonho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá minha doce amiga,
    amo seus poemas..
    confesso que ao ler seus versos,
    sinto que estou lendo dentro do meu coração..
    Me identifico com seus poemas.. as vezes a dor aumenta, a angústia e essa busca incessante de respostas...
    Parabéns, escreve com a alma.
    Transborda sentimentos, possui uma sensibilidade
    incrível.
    Adoro seu trabalho.
    Linda noite e tudo de bom sempre.
    Me fez muito bem vir aqui e passear por suas páginas.
    Gratidão.

    Um beijo em tua alma.

    Marion

    ResponderExcluir
  22. .

    . um poema muit.íssimo bem construído . desejos.entre.um.desejo.a.penas . em uníssono .

    .

    . uma in.quieta interrogação entre.o.ser.e.o.estar . na permanência do mesmo verbo .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  23. Minha querida

    Há sempre em nós a outra...o avesso do que queremos...do que sentimos.
    lindo o teu poema como sempre.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir