sexta-feira, 6 de agosto de 2010

45 (Arnoldo Pimentel)




No dia 06 de agosto de 1945 foi lançanda a bomba atômica na cidade japonesa de Hiroshima, esse foi um dos dias mais tristes da história da humanidade, então
hoje é um dia que deveríamos refletir sobre a paz e o amor.

45 (Arnoldo Pimentel)

O espelho refletia
A imagem da minha esperança
Penteando os cabelos
No sonho de criança
Era hora da escola
Não do cogumelo que esfola

Estava juntando as coisas
Que deveria fazer
Durante o dia
Se houvesse dia
Se houvesse luz
Se houvesse alegria

Minhas sombras
Não são meus olhos
Minha pele
Não sentiu mais o sabor do sol
Não tenho jardim
Nem girassol

Talvez eu conseguisse
Voltar outra vez
Sob a chuva negra
Atravessar a ponte
Que separa a tristeza
Da ilusão que ficou na fonte

Deixei de ouvir
O canto da vida
Que ficou espalhado na terra
Almas perdidas
No limiar da lembrança
Da vida esquecida

2 comentários:

  1. Que triste, lembrei de todo aquele sofrimento. me dou por dentro.

    ResponderExcluir
  2. amigo em primeiro lugar parabens ,que espaço lindo o seu amei...que poema triste porém não menos lindo é esse .beijos tere.

    ResponderExcluir