domingo, 1 de agosto de 2010

Quem dera...


Ah, alma, pode ser que você chegue às margens do pior
antes de ser libertada e, em uma síncope não voltes mais,
... Quem dera dominar o tempo e as estações!
contar meus dias, mudar de pele, dominar minhas emoções.

Quem dera poder voltar atrás, fazer outras escolhas, consertar
meus erros, eu escolheria não amar mais. Não é o amor que me
assusta e, sim, as conseqüências  do amar desesperadamente...
Um amor plenamente possível morre, inconseqüentemente.

Não posso dizer que haja chance, ou que a vida faz sentido,
pois o fardo do sofrimento parece uma pedra pendurada
em meu pescoço, é ela que faz o peso necessário para conservar
no fundo o meu querer...talvez assim nunca mais me faça sofrer. 

Na tempestade vi o quanto era frágil minha embarcação,
observei a Águia quando rasgava as alturas e não se inquietava
a respeito de atravessar o rio, enquanto que, o só  imaginar, dentro
de mim desfalece o coração... Esvazio-me nesta triste e fria canção.

Descubro que nada é em vão, mas que tudo é propicio a mim,
o sofrimento me põe à parte na vida como um decreto de morte,
ausente de tudo que me faz bem, abatida, me entrego resignada,
esperando as palavras certas para, enfim, ser libertada.

6 comentários:

  1. Quem dera fossemos capaz de trocar de pele...
    porém minha linda, não escolha não amar mais, o amor nos torna gigantes.
    As palavras certas: Seja livre Silviah, ame sempre, voe nas asas do amor.
    Tudo que você escreve é perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua poesia, mas lembre-se que todos os dias quando o sol nasce no horizonte, renasce também a esperança, e essa esperança que renasce no horizonte de nossos corações e a esperança de encontrarmos o que sonhamos e depende de nós que ela fique sempre viva, a cada anoitecer e a cada amanhecer.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso! quem dera fossemos capazes de retroceder no tempo e fazer diferente.
    Sei, isso é dado apenas aos poetas, em cada novo amor, um brilhante recomeço e um lindo poema.
    Amo este blog.

    ResponderExcluir
  4. Só uma palavra (e não várias), uma única palavra basta para que você seja, enfim, libertada: AMOR.
    Aparecido Raimundo de Souza.
    aparecidoraimundodesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo seu poema, triste clamor. Imensamente feliz em estar aqui, blog lindo.
    Fiquei sem ar, moça me comoveu seu poema, suas palavras, atiçou a vontade de conhecé-la e descobrir que palavras teriam o poder de te libertar, eu as diria.
    felipe.bfilho@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Jesus te ama e tem o melhor pra você. Estas são as palavras certas.

    ResponderExcluir