terça-feira, 10 de agosto de 2010

Perdão (Aparecido Raimundo de Souza e Silviah Carvalho)


É como se fosse um poço profundo
é como  se a questão maior do mundo
fosse apenas o fim do poço



No poço sem fundo, um mundo sem poço 
um sem fim de mundo mas tudo é simples...
só o fim do mundo no fundo do poço,
tudo faz parte da vida do sofrimento

   
Até a alegria o espaço finito
entre dois sentimentos
é o burburinho misterioso
de todos os outros momentos

E todos os momentos
também passam e tem fim
infinita é apenas a eternidade

Mas inexorável é a vida
posto que tudo voa de repente
alucinadamente, irrevogavelmente
mas eu te perdôo

“Eu também te perdôo
por que fostes embora
deixando este vazio em mim
saiu pelo mundo a fora”

Eu te perdôo
por teres me dado a vida
me teres feito frágil e covarde

eu te perdôo
por teres mostrado a mim
apenas coisas da natureza
e no misterioso universo
te escondeu de mim

É pouco...? Mas eu te perdôo

Por teres me feito guloso e insaciável
por viveres tão oculta
e não me teres revelado tantos
segredos que quero desvendar

Mas eu te perdôo
sobretudo e principalmente
por me teres deixado
te amar

“Palavras que me dão liberdade
eu,
você
e nunca nós e,  eu também te perdôo
por ter me feito acreditar
na felicidade, na existência do amor

E agora não creio mais
todas as possibilidades você me tirou
mas eu também te perdôo”

Então moça...
canta vitória
com riso chorado
e mata a vitima de amor

“Quem é a vitima?”

Eu...

“Se falasse comigo agora
não saberia quem sou
posto que de tanto amor por ti
minha vida evaporou”

Por isso moço...
meu coração te perdoou.


5 comentários:

  1. O amor sicero que tudo perdoa, mesmo tendo em via a sina da ausência profunda... mesmo assim de vida sem vida o amor perdoa...

    Perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. amigo!diante de tanta beleza me sinto fragil para comentar esse poema, lindo.beijo tere.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo, poesias feitas à 4 mãos e tem desfecho perfeito.

    Juliana Moraes
    Santo Andre.

    ResponderExcluir
  4. Muiiiiiiiiito bonito, muito legal quando dois poetas se unem em uma só intenção: fazer um poema digno de ser lido mais de uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o poema e o dueto, parabéns aos poetas.

    ResponderExcluir