sexta-feira, 30 de julho de 2010

Homenagem ao poeta e amigo: Arnoldo Pimentel


À você meu primeiro selo.

Arnoldo Pimentel, nascido em 15 de julho de 1961 na cidade Belford Roxo (RJ) é poeta e ativista cultural, faz parte dos grupos de poesia  “Pó-de-poesia”, “Gambiarra Profana” e “Folha Cultural Pataxó”, começou a escrever por volta dos 16 anos de idade, tendo suas poesias um lirismo denso e bucólico, tendo como prioridade escrever poesias de amor, solidão e desesperança. 
Arnoldo além de um grande poeta é um excelente amigo, eu diria que nossa amizade cresceu e se fortaleceu em meio às tribulações em que fomos submetidos, onde quase sucumbimos.
Hoje temos uma amizade como Os montes de Sião, que não se abalam, trabalhamos nossos poemas, somos críticos um do outro e, sou e sempre serei grata a ele.
Arnoldo tem poesias nas antologias abaixo, no seu livro: Ventos na primavera me deu o privilégio de ter dois poemas meus publicados nele.

1984   Poesias escolhidas      -    Independente
1986   Antologia Poetas brasileiros de hoje - Shogun Editora e Arte
1987   Antologia Nova poesia brasileira       - Shogun Editora e Arte
1988   Antologia Nova poesia brasileira       - Shogun Editora e Arte
1990   Antologia Poetas brasileiros de hoje- Shogun Editora e Arte
2009   Antologia Poetas brasileiros vol 54   - Câmara Bras.  Jovens Escritores
2010  Ventos na Primavera                           - Folha Cultural Pataxó

Suas principais Conquistas:
Amizades, Confiança, Prestígio

As coisas que mais valoriza:
Amizade, Honestidade, Trabalho

Pessoas importantes em sua carreira como poeta

Cláudio Alexandre Oliveira (Músico, compositor, poeta)
Silviah Carvalho                   (Poetisa)
Márcio Rufino                       (Poeta)
Ivone Landim                        (Poetisa)
Sérgio Salles-Oigers           (Músico, compositor, poeta)

À Você Amigo fiz este poema

Amigo

Precisei de um amigo
em quem pudesse confiar
que falasse a verdade
que não ignorasse meus defeitos
e sim, me ajudasse a mudar

Um amigo de verdade
que não fosse apenas "mais um"
que ao chegar alegrasse meu dia
e ao sair deixasse saudade

Aquele amigo...
que compartilhasse comigo minhas 
felicidades que não me deixasse só nas adversidades, 
se eu caísse me estendesse a mão

Um amigo de verdade
que na minha sede
me oferecesse água e na minha 
fome não me negasse o pão

Um amigo...
que eu pudesse contar com ele
como ele comigo
que ele encontrasse em mim
um ombro amigo

Um amigo...
de quem eu pudesse dizer:
você é mais que um irmão

E tudo encontrei em você
e hoje posso falar:
você mora no meu coração.

(não esqueça as regras do selo)



7 comentários:

  1. Existem horas que até o amigo quer ser o núcleo, o tudo, mas isso é a necessidade do coração em dar-se por inteiro, e o coração amigo se divide em muitas partes, mas cada parte quer ser a melhor parte, esteja onde estiver, mesmo sabendo que cada parte é uma parte e tem seu espaço em cada parte do coração que habita, pois se você olhar, aquele coração está vivo em outros corações, na verdade um coração amigo só quer dizer "eu te amo meu amigo" com todos os defeitos que um amor pode ter, com todos os defeitos que um amigo possa ter, e nessa hora um coração amigo sempre esquece as tormetas e diz "eu te amo com todos os seus defeitos e sei que me amas com todos os meus defeitos".

    Muito obrigado por tudo, pela homenagem, que nem mesmo sei se mereço,por sua amizade, que sempre foi importante demais e você sabe o quanto.Sabe, tem momentos que quero meus amigos só pra mim, e nessas horas esqueço que podem ser importantes para outros amigos, mas sou assim, quero sempre amar demais meus amigos, mesmo que esteja errado em querer quase que só pra mim, mas creio que nunca vou aprender a dividir meus amigos, por mais que eu sofra e esteja errado por isso.Beijos, que Deus te abençoe por tudo que você é.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi a melhor e mais linda homenagem e a mais linda poesia que já recebi. Muito obrigado mesmo, do fundo do coração, que Deus te abençoe.Minha amizade por você é infinita, está acima de toda tempestade, de toda adversidade e toda crise de identidade, por tudo que és, por todo bem você faz.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita sua poesia.
    Mostra amor e da sinceridade muita devoção.

    Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem um selo de presente pra você no meu blog
    http://palavrasnosventos.blogspot.com
    está logo abaixo da poesia "Versos e Reversos" .

    ResponderExcluir
  5. Pelo que conheço deste escritor, da forma simples e forte que escreve, vejo uma feliz homenagem.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Arnoldo merece! alem de um excelente poeta é mesmo um excelente amigo.

    ResponderExcluir
  7. Que homenagem linda Silviah, o Arnoldo deve ter ficado feliz.
    parabéns

    ResponderExcluir