quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chuva e Saudade (Aparecido Raimundo de Souza)


Cai a chuva... é triste o dia...
A manhã é cinzenta e baça...
E eu mudo vejo a chuva fria,
A correr de leve na vidraça...

E a chuva cai... cai e não passa...
Nem sequer a chuva estia...
Para que um pouco se desfaça,
A saudade de quem eu  tanto queria!...

Qual  essa vidraça, está meu rosto...
E meus olhos não querem desanuviar...
É por demais sofrido o meu desgosto...

Aumenta a chuva  e com ela a minha dor...
Soluço qual criança perdida, sem cessar,
Na incerteza de ao menos rever-te amor!...

9 comentários:

  1. Belissimo, um poema levemente profundo.
    *Guarda o que tens.

    ResponderExcluir
  2. Bonito demais, quantos de nós ja vivemos uma espera incerta.

    ResponderExcluir
  3. Passei para conhecer esse blog e gostei muito, tudo aqui é muito bom, textos e imagens, parabéns, tudo de bom, se puder visite e siga meu blog, será um prazer receber sua visita.
    http:ventosnaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a saudade é a fonte de muitas inspiraçoes.

    ResponderExcluir
  5. CHUVA E SAUDADE, TEMA E CONTEUDO MAGNIFICO, SE ME PERMITE MANDAREI PRAMINHA ESPOSA QUE NESTE MOMENTO ESTÁ LONGE DE MIM.
    COM SUA AUTORIA, CLARO

    CESAR JUNIOR DA SILVA
    PALMAS/TOCANTINS

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem quero aproveitar e mandarei para minha esposa, Eliza, mãe de nossas duas filhas Catarina (12) e Liline, (09) nossas paixões. A Silvia teve uma ideia muito legal de publicar poesias como a chuva e saudade. e o autor tambem é muito bacana e fala profundamente aos corações.
    Izidoro Pedro de Assis
    Tarumã Manaus AM

    ResponderExcluir
  7. A chuva amena já emana saudade, de alguma coisa, de alguém, você soube aproveitar o tema.
    lindo, como tudo neste blog

    Marcela Brandão
    Santos/SP

    ResponderExcluir
  8. Chuva e saudade duas coisas que não desgrudam da gente. A chuva deixa os respingos das mãos do Criador no nosso cabelo, no nosso rosto, como prova da sua existencia. A saudade parece que está na alma, grudada. É isso o que me passam as palavras desse pequeno texto de Aparecido. Um poema pequeno, de palavras simples, mas de profundo sentimento e pureza. Parabéns a Aparecido Raimundo que o fez e a Silviah Carvalho, que p propagou aos quatro cantos.
    Anderson Braga Horta - poeta e escritor Brasilia Capital Federal

    ResponderExcluir
  9. adorei seu blog admiro pois sei oquanto he dificil manter um blog bem feito ,gostaria queme adicionase no seu blog

    ResponderExcluir