sábado, 17 de julho de 2010

Tristeza

Se minha tristeza tivesse fim poderia mudar meu teor,
E virar a página do que há incontido no desfazer-se do nó.
No nascer de um novo dia eu perceberia sua real beleza,
Eu poderia viver e amar se não fosse esta tristeza.

Por ela me escondo e com ela sobrevivo e me divido,
Não há dor que não sinta ou mal que não tenha conhecido,
Às vezes parece amiga, dorme e acorda comigo, não me deixa,
Mas de sua presença, minha alma reclama e a mim se queixa.

Dela escrevo por ela me inspiro, nela Deus se manifesta,
É a presença reflexiva que nos poemas exprime grandeza,
Perder a graça de viver é tão fácil, quanto não achar um
Motivo para tal. Finar-se, é da tristeza o estágio terminal.

Como a “Narciso” foi-me dado uma sentença, mas no espelho
D’água não vejo minha aparência, foi-se o que chamam de beleza,
Ficaram lembranças saudosas de um tempo que não volta por
Nunca ter existido que foi sonhado e não foi vivido... Tristeza!

Agora, tornar-se-á real o que parecia apenas sutileza,
Vais partir e nada terei por sua ausência, já sinto saudade. 
Cativou-me algo tão raro, considerando sua frieza,
Restou-me esta certeza, nada sou para ti, e eterniza esta tristeza.

6 comentários:

  1. Ja senti tamanha tristeza, só uma tristeza profunda nos faz produzir algo tão profundo e lindo. parabéns querida poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Silviah, obrigado pela visita e por nos proporcionar um Blog tão lindo.
    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  3. O Diamante dos poetas: Tristeza
    tua solidão só te lapidas, tira mais proveito dela. Mas, não a aceites de todo.

    Juliana Souto da Costa
    Rio de Janeiro/RJ
    obs: Blog lindo!

    ResponderExcluir
  4. Poesia triste e muito bela,que nos faz refletir sobre nossas próprias tristezas.Parabéns poetisa,bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema, uma tristeza que se tornou bonita na forma literária.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, muito linda sua escrita.
    Já sou sua fã.....
    Terei prazer em receber sua visita em blog
    Abraços Carinhoso

    ResponderExcluir