domingo, 25 de julho de 2010

Nunca Mais...


Queria entender tudo que está no ar,
Porque rosnam contra mim os animais cruentos,
Por ventura há culpa no amar,
E neste instante quem pode me julgar?

Quem consegue aquieta-se de seus próprios tormentos,
E viver, amar e maldizer aquilo que lhe dá alento?
Eu não, mas desfiz-me deste amor revelado e em cartaz,
E me pus a te amar em silêncio, assim talvez tenha paz.

E te dê paz ainda que seja assim, vivendo na
Desesperança desta vida que de mim rouba o vigor,
Desde que percebi contra mim seu sentimento,
Numa guerra obscura e fria, ódio e ódio contra o amor.

Finjo não ver nem perceber sua presença,
E vivo contigo todos os dias na tua ausência,
Sinto, mas não é verdade a verdade que vejo,
Devo me calar diante de ti mantendo a aparência.

Na harmonia de um amar para viver,
Musa cerne não pode perder aquilo que nunca foi seu,
Jogo a tolha. Saio da tela deixo em cena aquele perdeu,
Infinda batalha desonrosa a honra será daquele que morreu.

Que fique em paz aquele que me tira a paz,
Que fique comigo que seja um amigo a mais,
Suportarei teu silêncio a ausência que esta vida me traz,
E por amor perco e venço a guerra, sigo sem o premio,

Mas guerrear por amor nunca mais... Nunca mais

Silviah Carvalho



9 comentários:

  1. Silviah, um beijo enorme e obrigado pela visita, adoro vc......

    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  2. Muito linda sua poesia, como tudo que escreve, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Silviah, que poema lindo, um desfecho com chave de ouro, um excelente dia pra você.

    Luiz Gustavo
    Palmas/TO

    ResponderExcluir
  4. A guerra jamais termina, não enquanto uma guerreira permanece de pé, mesmo que carregando angústias.
    O amor e o dele maldizer, infelizmente se alimentam mutuamente dentro de cada ser.
    São linhas demasiada tenues, no entanto um não vive sem a existência de outro.
    Para se conhcer as mais belas facetas do amor, se faz necessário conhecer também as mazelas que sentimos por amar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não adianta mesmo a guerra contra o amor..ele vem e nos vence!
    Lindas palavras, belas!
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso, expressa uma grandeza nos sentimentos capaz de passar por cima de tudo e nunca mais... Acho dificil, sentimentos é coisa muito imprevisivel.

    ResponderExcluir
  7. Lindo, mostra um sentimento sem barreiras, um amar sem distruir, sem pedir ou obrigar.
    Um amor para viver nunca para acabar...
    Parabéns... amo participar de sua escrita...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. As feras rosnam sempre que percebem que temos chances de sermos felizes, só apedrejam a árvore que dá frutos.
    Não desista de ser feliz, mas não lute por quem não merece NUNCA valerá a pena.

    ResponderExcluir
  9. Lindo Silviah, que primor de poema, não sei como consegue.

    ResponderExcluir